7 destinos brasileiros estão entre os melhores do mundo; veja quais

Travellers Choice 2022

Todos os anos, o TripAdvisor, maior plataforma de avaliações de viagens do mundo, divulga um ranking elegendo os melhores destinos do mundo. A premiação é elaborada com base na opinião de milhares de viajantes ao redor do planeta e se divide em diversas categorias.

luciana franco / unsplash

Natal - RN

A capital potiguar ficou em 7º lugar na categoria "Destinos em alta para 2022". Abrigando as praias mais bonitas do Brasil, a cidade tem alguns destinos isolados, como Pipa e Pirangi. Segundo a NASA, tem o ar mais puro do continente.

Pedro Menezes / Unsplash

Paraty - RJ

Na mesma categoria que Natal, aparece Paraty na 11º posição. Rodeada pela Serra da Bocaina, a cidade é um destino aconchegante, com natureza exuberante e atrações históricas.

Felipe Vieira / Unsplash

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - GO

No segmento "Destinos para quem ama o ar livre", o parque nacional em Goiás recebe destaque. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é o destino ideal para os amantes de natureza, com uma infinidade de cachoeiras, belas formações rochosas e piscinas naturais.

j balla photography / unsplash

São Paulo - SP

Na categoria "Destinos para quem ama gastronomia", a capital paulista desponta em 7º lugar. Arte e culinária refletem a grande diversidade da cidade, com restaurantes e lanchonetes que servem uma extensa variedade de pratos.

nathana reboucas / unsplash

Rio de Janeiro - RJ

No grupo "Melhores destinos para quem gosta de sol" a capital carioca ganha destaque. Quem visita a cidade se encanta com as praias deslumbrantes, cenários montanhosos e o esplendor do Cristo Redentor, maior estátua em Art Déco do mundo.

honorio / unsplash

Praia Grande - SC

Ao lado do Rio de Janeiro, aparece o município catarinense como melhor destino. Conhecida como "cidade dos cânions", recebe vários turistas que praticam ecoturismo. As principais atrações do local são o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral.

Reprodução

Campos do Jordão - SP

A cidade no interio de São Paulo também encontra-se na categoria "Melhores destinos para quem gosta de sol". Recebendo inspiração da arquitetura alemã, tem o cenário ornamentado por florestas de pinheiros e montanhas.

Antonino Visalli / Unsplash