9 cidades tranquilas no Brasil para visitar no aniversário de SP

Com a alta de casos de gripe e Covid-19, é uma opção aproveitar o feriado do aniversário de São Paulo em um destino mais isolado.

Caraíva - Bahia

Por ser uma região de difícil acesso, a vila de Caraíva, localizada em Porto Seguro, permanece com clima bucólico e sossegado. Além das belas praias, o destino é quase deserto, oferecendo uma estadia de isolamento e tranquilidade.

Joao Marinho / Unsplash

Alto Paraíso - Goiás

Um dos destinos indicados para quem deseja conhecer a Chapada dos Veadeiros. Alto Paraíso é um município pequeno e, com apenas 7 mil habitantes, é ideal para realizar trilhas, passear de balão e curtir a natureza.

Joao Gabriel / Unsplash

Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves, junto com as cidades de Monte Belo e Garibaldi, integra o Vale dos Vinhedos, região tradicional na produção de vinhos. O destino é perfeito para quem ama apreciar uma boa gastronomia e as belas paisagens dos vinhedos.

Buenas Dicas / Unsplash

Paraty - Rio de Janeiro

Paraty, apesar de pequena, reúne várias atrações para os turistas. Quem gosta de cenários históricos, pode visitar as ruas de pedra do centro e os casarões coloniais. Os mais aventureiros têm a opção de realizar trilhas, arvorismo e mergulho.

Guilherme Gabrielli / Unsplash

Canela - Rio Grande do Sul

Bem próxima a Gramado, a cidade de Canela oferece uma estadia aconchegante e harmoniosa na Serra Gaúcha. As principais atrações do local são a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra. Quem visitar o município também não pode deixar de experimentar o strudel de maçã e um chocolate quente.

Luciana Ribeiro / Unsplash

Tamandaré - Pernambuco

Distante cerca de 113 km de Recife, Tamandaré encanta os visitantes com as piscinas naturais, além das praias de águas tranquilas e cristalinas. O maior destaque do destino é a Praia dos Carneiros, considerada uma das mais belas do Brasil.

Ckturistando / Unsplash

Cunha - São Paulo

A cidade no interior de São Paulo tem paisagens deslumbrantes das serras, além de ser repleta de ateliês e pousadas. Aliás, a cidade é conhecida pela produção de cerâmicas, bem como, pelo lavandário, que possui mais de 40 mil plantas.

Luiz Eduardo Alves da Silva / Unsplash

Brotas - São Paulo

A 235 km da capital paulista, é um destino que atrai, principalmente, os amantes de esportes radicais. Visitas a cachoeiras, tirolesa, canoísmo, rafting e arvorismo são algumas das atividades realizadas na cidade.

Caio Arbulu / Unsplash

Alter do Chão - Pará

Alter do Chão é conhecida mundialmente pela exuberância de suas praias. O cenário é surpreendente: as águas dos rios Tapajós e Arapiuns se reúnem com as águas do mar, formando uma vista deslumbrante.

Marcela Pacheco / Unsplash