Conheça bares temáticos em São Paulo que fogem do clichê
iStock
Conheça bares temáticos em São Paulo que fogem do clichê

Que a capital paulista é repleta de opções de barzinhos e espaços para relaxar entre amigos ou casais não é exatamente uma novidade, mas, além das possibilidades tradicionais, estabelecimentos ambientados com temas específicos ou com abordagens alternativas chamam muito a atenção dos visitantes.

Desde uma taverna medieval a drinks servidos em recipientes inusitados, é possível escolher qual vai ser a experiência da vez e aproveitar tudo que essas apresentações e vertentes alternativas podem oferecer para curtir uma noite diferente e distante de qualquer clichê. Há opções para todos os gostos, variando entre lanches com ação e destruição e locais voltados para os fãs da cultura geek. 

1. Willi Willie Bar e Arqueria

Que tal aproveitar de boa comida e bebida e, de quebra, praticar arco e flecha? O Willi Willi Bar e Arquearia proporciona aos visitantes uma experiência única desde 1978 a jovens e adultos que querem tentar a sorte como arqueiros. Além da ambientação, o estabelecimento conta com música ao vivo, transmissão de eventos esportivos e um cardápio bem recheado de comidas e bebidas. É importante ressaltar que, para evitar acidentes, todas as noites há um instrutor que auxilia os clientes e os orienta com o arco e flecha. 

Endereço: Alameda Dos Pamaris, 30 - Moema.

2. Break Lab Burger

O Break Lab Burger oferece um espaço para que o visitante possa quebrar coisas como forme de descarregar o estresse
Reprodução
O Break Lab Burger oferece um espaço para que o visitante possa quebrar coisas como forme de descarregar o estresse

Localizado na Zona Sul da capital, o espaço é incrível para reunir os amigos, tomar uma cerveja, aproveitar uma boa música acústica e, para completar o ritual anti-estresse, quebrar tudo. O bar e hamburgueria é pioneiro no país no que diz respeito a proporcionar aos visitantes um “quarto da raiva”. Lá, é possível que os clientes quebrem objetos por recreação ou para aliviar o estresse do cotidiano. O cardápio oferece variedade de hambúrgueres e drinks para todos os gostos, incluindo opções de sobremesa.

Endereço: Avenida Interlagos, 261 - Jardim Marajoara.

3. Ludus Luderia

O Ludus Luderia permite que os visitantes se divirtam com jogos de tabuleiro
Divulgação
O Ludus Luderia permite que os visitantes se divirtam com jogos de tabuleiro

Situado na Bela Vista, a casa é conhecida principalmente por misturar de maneira lúdica e divertida um bar ao universo dos jogos de tabuleiro, incluindo aqueles que marcaram a infância de muitas pessoas, como Jogo da Vida e War. É possível se divertir com os amigos com os jogos oferecidos pelo estabelecimento e é possível jogar quantos jogos quiser até as 3 da manhã. A casa também oferece monitores divertidos que auxiliam na escolha das jogatinas e ensinam o mecanismo das brincadeiras para quem não conhece. 

Endereço: Rua Treze de Maio, 972 - Bela Vista.

Leia Também

(Conrinue a leitura logo abaixo)

Leia Também


4. Taverna Medieval

Na Vila Mariana é possível se teletransportar para os tempos feudais, em uma época totalmente distante da em que vivemos atualmente. A Taverna Medieval é inspirada no universo dos príncipes, princesas e contos de fadas, com cavaleiros e dragões. A casa faz muito sucesso, especialmente entre os fãs de "Game of Thrones" ou "Senhor dos Anéis". Além da possibilidade de se acomodar em um barco viking e fazer o pedido a um garçom vestido totalmente a caráter, dá pra tomar um chopp em caneca de pedra ou degustar uma caipirinha de hidromel. O espaço é totalmente temático e faz o visitante viajar no tempo para dentro de histórias de fantasia. 

Endereço: Rua Gandavo, 456 - Vila Mariana.

5. Lar Mar

O bar traz um pouco do litoral para a capital paulistana
Reprodução
O bar traz um pouco do litoral para a capital paulistana

É um misto de bar, loja de surf e ateliê para quem gosta de possibilidades mais plurais. A casa promete transportar os visitantes diretamente para o clima e o cenário litorâneo. O espaço conta com 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente do litoral, fornecendo um cenário praiano digno. Quem se interessar em conhecer o local pode se acomodar em cangas ou cadeiras de praia enquanto aproveitam bons drinks e também acompanhar eventos como aulas de yoga e cinema ao ar livre -- perfeito para sair do clichê. 

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros.

6. Olívio Bar

O bar não possui uma temática específica, mas vale conhecer caso soe interessante curtir drinks servidos de maneiras totalmente exóticas. O bar tem uma cartela de bebidas autorais inusitadas, servidas de modo igualmente excêntrico. Que tal tomar uma bebida na cabeça do Donald Trump ou um mojito a la Wilson, do filme "Náufrago"? A casa oferece essa e outras possibilidades. 

Endereço: Rua Delfina, 196 - Pinheiros.

7. Season One Arts&Bar

O Season One Arts&Bar é dedicado principalmente aos fãs das séries que gostam de manter contato com esse universo
Reprodução
O Season One Arts&Bar é dedicado principalmente aos fãs das séries que gostam de manter contato com esse universo

Enquanto o Gibi Cultura Geek é voltado para a cultura Geek, o Season One é dedicado para os amantes fervorosos das séries. O bar reproduz um estúdio de filmagem e convida os clientes a mergulharem no mundo da televisão e do cinema por meio de itens da ambientação relacionados ao tema. Além dos petiscos e bebidas, o Season One também oferece uma programação diversificada incluindo música, cinema, teatro e exibe as melhores séries da televisão. 

Endereço: Rua Morato Coelho, 575 - Pinheiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!