8 lugares românticos para paquerar em São Paulo

Existe amor em SP!

São Paulo é a melhor cidade do mundo para paquerar. Isso é o que diz uma pesquisa internacional realizada pela revista britânica Time Out, em que a capital paulista venceu com 55% dos votos. Cerca de 27 mil pessoas participaram da apuração. Descubra o melhor que a cidade proporciona para os apaixonados e namoradeiros.

shutterstock

Parque do Ibirapuera

Seja para quem já tem date ou para quem quer conhecer gente nova, os 158 hectares do Ibira, como é chamado pelos paulistanos, é frequentemente usado como destino para quem quer dar uma paquerada. O Ibira é cheio de cenários românticos, seja os lagos ou pelas áreas verdes, mas possibilita passear de bicicleta, conhecer museus ou simplesmente curtir um piquenique na grama. Confira curiosidades sobre o parque abaixo!

Divulgação Urbia Parques

Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Com regiões suspensas para relaxar, biblioteca, exposições, espetáculos de teatro e até mesmo uma discoteca, o CCSP tem de tudo para passeios apaixonantes e inesquecíveis. Tente se atentar na programação antes de marcar o encontro, assim o par pode curtir shows incríveis ou viver experiências como cinema ao ar livre. É uma das opções de passeio gratuito pela cidade; confira mais abaixo!

Monique Renne

Mirante 9 de Julho

Localizado na rua de trás do Museu de Arte de São Paulo (MASP), o mirante é um verdadeiro ponto de contemplação urbana. Por lá é possível ficar sentado nos escadões observando os prédios e o movimento na 9 de Julho. Na parte de baixo há uma estrutura com café e restaurante, onde é possível incrementar a paquera com drinks e petiscos. Vira e mexe o local recebe pequenos shows musicais para animar o clima.

Reprodução

Sesc Pompeia

Localizado em uma antiga fábrica de tambores, o Sesc Pompeia é muito parecido com uma pequena vila cultural. O local foi encabeçado pela arquiteta Lina Bo Bardi, a mesma que fez o Masp, e é formado por espaços de tirar o fôlego, como uma casa de tijolinhos e um grande prédio de concreto. A atmosfera nostálgica e de calmaria do lugar faz com que ele seja considerado um oásis em pleno caos paulistano.

Reprodução

Rua Augusta

Se você gosta de curtição e quer conhecer gente nova, a melhor opção é passear pela Rua Augusta, que conta com diversas opções de entretenimento, desde restaurantes e boates até baladas. Seja solteiro ou acompanhado, a proposta é se jogar em aventuras noturnas em uma das regiões mais efervescentes da noite paulistana. Veja mais pontos turísticos além dos mais famosos em São Paulo.

Tiago Carvalho

Praça Roosevelt

Localizada na própria Rua Augusta, a Praça Roosevelt reúne todas as tribos urbanas, desde skatistas até a galera que está frequentando um dos bares ao redor. O ambiente da praça parou de ser apenas um ponto de encontro e se tornou o passeio em si: muitas pessoas vão para lá em grupos de amigos para consumir bebidas, ouvir música e conversar. Passeio bem descontraído para quem quer paquerar.

Reprodução

Metrô de São Paulo

Sim! É isso mesmo que você leu. O tão corriqueiro metrô vira e mexe é pano de fundo de diversas paixões, seja por gente que se conheceu nele ou porque ele acaba sendo um ponto de encontro dos apaixonados em meio à rotina maluca. Lá você vai até cansar de ver casais aos beijos ou conversando em clima de romance. Ah, quem se apaixona fácil vai encontrar vários amores por dia nos vagões.

Anderson Silva

Bairro da Liberdade

Por mais que seja um bairro negro em sua origem, a Liberdade se tornou o bairro oriental de São Paulo por ter abrigado imigrantes japoneses. Por isso, casas de chá, restaurantes de comida japonesa e até templos são facilmente encontrados. A Ponte da Amizade tem mesinhas para contemplar o pôr-do-sol e saborear bandejinhas de sushi. Semanalmente ocorre a Feira da Liberdade com diversas opções de comida e para comprinhas artesanais.

Reprodução