Destino dos Famosos: os lençóis e o esplendor do Maranhão
Reprodução/Instagram
Destino dos Famosos: os lençóis e o esplendor do Maranhão




O Maranhão é um dos maiores estados do nordeste, atraindo turistas do Brasil inteiro, que viajam em busca das inúmeras belezas naturais que o local apresenta. O estado já recebeu famosos como Márcio Garcia, Cláudia Raia, Sheron Menezes, Sérgio Malheiros, Guilherme Piva e Sarah Poncio, que não escondem a admiração pelo lugar. 

Ao visitar o Maranhão, o turista irá encontrar uma gama de possibilidades: praias paradisíacas, manguezais, cachoeiras, rios e um deserto tropical. Entre os mais visitados estão os Lençóis Maranhenses e o Delta da Parnaíba. Há, ainda, a Chapada das Mesas e a Chapada da Raposa, localizadas no interior do estado. Lá encontram-se cachoeiras, além de fauna rica e flora surpreendente. 


A capital, São Luiz, também é uma atração imperdível do Maranhão. É a única cidade do Brasil fundada por franceses e tem o maior conjunto de azulejos portugueses da América Latina. No mais, vale a pena visitar o Centro Histórico e se encantar pelos casarões, enfeitados por belos ladrilhos, e pelas ruas de pedra. 

Leia Também

Como chegar?

Para chegar a São Luiz, é possível viajar em voos diretos de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Imperatriz, Recife, Rio de Janeiro, Teresina e São Paulo. Caso o turista saia de outra cidade, é necessário realizar uma conexão em Campinas, São Paulo ou Brasília. Os voos partindo de São Paulo custam, em média, R$ 1 mil por pessoa, considerando ida e volta.

Onde se hospedar?

Para visitar os Lençóis Maranhenses, é preciso escolher opções de hospedagem nas cidades mais próximas. Barreirinhas, Santo Amaro e Atins são as principais opções, cada uma com uma característica particular. A alta temporada acontece quando as lagoas estão cheias, entre os meses de junho e agosto. Neste período, os preços em hotéis e pousadas costumam aumentar, graças ao aumento no número de turistas.

Carolina

Para visitar a Chapada das Mesas, deve-se visitar Carolina, simpática cidade no sul do Maranhão, às margens do Rio Tocantins. O local é muito buscado principalmente pelos adeptos do ecoturismo: cachoeiras, cânions e formações rochosas marcam presença ali. 

Atins

Atins é uma antiga vila de pescadores, bem próxima aos Lençóis Maranhenses. No entanto, a cidade não tem iluminação pública e as ruas são de areia fina. 

Santo Amaro

Apesar de possuir uma beleza exuberante, recheada de dunas e lagoas formadas pela água da chuva, é pouco visitada devido à dificuldade de acesso. Ainda assim, vale a pena conhecer a cidade, que abrange o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e as lagoas Andorinhas, Betânia e Cabras.

Barreirinhas

Barreirinhas contempla uma das vistas mais belas do Maranhão. Também faz parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, além de pequenas lagoas naturais e dunas. No mais, outro encanto da cidade é o vilarejo de Mandacaru e uma área de manguezal, cortada pelo Rio Preguiça. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!