Fernando de Noronha começa a exigir comprovante de vacinação em outubro
Reprodução
Fernando de Noronha começa a exigir comprovante de vacinação em outubro


A partir do dia 1º de outubro, os turistas terão de apresentar um comprovante de vacina contra a Covid-19 para entrar em Fernando de Noronha. O novo protocolo sanitário exige que os visitantes atestem que foram vacinados por meio do comprovante emitido pela plataforma Conecte SUS . O Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 deve confirmar que o viajante tomou as duas doses do imunizante há mais de 21 dias. 

Quem tomou apenas a primeira dose poderá entrar no arquipélago, tendo que apresentar o comprovante e o exame RT-PCR, com resultado negativo, realizado 48 horas antes do embarque. A medida mudará a partir do dia 1º de dezembro, quando só será aceita a carteira com duas doses. 

Crianças de até seis anos estão liberadas para entrar. Já crianças e adolescentes de sete até 17 anos devem apresentar o resultado negativo do RT-PCR, realizado 48 horas antes da viagem. 

Desde o início da pandemia, Fernando de Noronha registrou 765 infecções e cinco confirmações de óbitos. No mais, chegou a zerar os casos de Covid-19 durante três ocasiões em 2020 e duas em 2021. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários