5 cidades turísticas pertinho de São Paulo

Em apenas um fim de semana, é possível sair do estresse da cidade grande e aproveitar as diversas atrações que o interior oferece.

São Roque

Localizada a 66 km da capital, a cidade atrai turistas pela sua Rota do Vinho, um parque com estação de esqui (Ski Mountain Park) e passeios de trilha.

Reprodução

Guararema

A 80 km da capital, é possível chegar lá de maria-fumaça. Além disso, a estação de trem encanta a todos. Lá também tem a Igreja Nossa Senhora da Escada, construída em 1732, por índios e jesuítas, sendo considerada a construção mais antiga da cidade.

Reprodução

Atibaia

Atibaia está a 60 km da capital e a sua principal atração é a Pedra Grande, formação rochosa a 1400 metros de altura. É possível realizar trilhas, saltar de paraglider ou asa delta.

Reprodução

Holambra

A 130 km da capital, o município foi colonizado por holandeses e é responsável por 45% da produção de flores no Brasil. A cidade também conserva o Parque Van Gogh, um lugar para fazer caminhadas, aproveitar a natureza e até conhecer o trabalho do artista, com réplicas de obras famosas.

Reprodução

Campos do Jordão

A 170 km de São Paulo, atrai os turistas principalmente no inverno, por conta do seu clima frio de serra. A cidade serrana também reserva trilhas para aventureiros que gostam de percorrer quilômetros a pé, de bike ou a cavalo.

Reprodução