4 destinos para conhecer de carro saindo de São Paulo

Quer pegar a estrada e conhecer um lugar diferente? Confira esta lista de lugares para ir de carro saindo da capital paulista e aproveite

A rotina de todos foi afetada por conta da pandemia do Covid-19. Agora muitas cidades já estão na fase verde, abrindo seus espaços ao público e os serviços de turismo começaram a voltar. Mas como fugir da aglomeração já que todos estamos com saudades de cair na estrada?

Pensando nisso, o iG Turismo conversou com Lorena Peretti, CEO da Minds Travel e Gustavo Mariotto, Head of Marketing do Viajanet para fazer esta pequena lista de lugares para viajar de carro saindo de São Paulo. Tem praia, serra e lazer para todos os gostos.



Rota do Café – Sul do Rio de Janeiro

Hotel histórico em Vassouras
Foto: Divulgação
Hotel histórico em Vassouras



Pouco conhecido pelos turistas, a rota leva uma imersão a vida dos barões do café do sul do Rio de Janeiro. O acesso é fácil tanto para quem sai do Rio ou de São Paulo. O roteiro contempla cinco pequenas cidades - Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras. Há acomodações em casarões da época do império e os viajantes podem se deslumbrar com a Mata Atlântica, a história e a culinária da região. 

Praia de Itaguaré – São Paulo

Foto: Reprodução
Conheça as melhores praias do litoral norte de São Paulo


Praia pouco conhecida do grande público, Itaguaré fica em Bertioga e está a mais ou menos, uma hora e meia de distância da capital Paulista. É um local mais reservado e seguro para fazer um “bate e volta” . Está na área do Parque Estadual Restinga de Bertioga e é vizinha da Riviera de São Lourenço, sendo muito indicada para surfistas e pessoas que praticam pesca. 

Cunha – São Paulo

Foto: Reprodução/Pousada Candeias
A cachoeira do desterro é um ponto famoso de Cunha e ótimo para se conectar com a natureza



Se você procura um lugar no interior paulista e sem muitas aglomerações, o destino perfeito é Cunha . A viagem de carro saindo de São Paulo até Cunha leva três horas e meia. O caminho passa pelas cidades de Taubaté e Guaratinguetá, com uma paisagem montanhosa e rodeado pela natureza logo após sair da região da capital.

Prainha – Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Confira os destinos que você pode conhecer de carro



Localizado na zona oeste do Rio, Prainha fica em uma área de preservação ambiental, ou seja, o lugar perfeito para você se reconectar com a natureza e relaxar . Por ser um pouco mais afastada, a melhor forma de chegar até o local é de carro, mas é o destino perfeito para aproveitar a natureza, renovar as energias e nadar em águas calmas e cristalinas.