A viagem que a atriz e ex-bailarina do Faustão Carol Nakamura fez com o noivo, Guilherme Leonel, ao Jalapão na última semana não foi bem vista pela Associação Tocantinense de Turismo Receptivo, que emitiu no último sábado (29) uma nota de repúdio. A nota diz que o casal desrespeitou o decreto municipal que suspende as atividades turísticas por conta da pandemia da Covid-19.

Carol Nakamura fez uma viagem para Tocantins
Reprodução/Instagram
Carol Nakamura fez uma viagem para Tocantins

A nota diz que a associação repudia “a postura desrespeitosa de Carol e Guilherme com o turismo no Jalapão” e também os responsáveis pela expedição do casal, pois estão “assumindo posição de indiferença para com as agências de turismos, condutores ambientais e guia de turismo, além de todas as comunidades que aqui vivem e subsistem do turismo, e que estão gravemente afetados nesse momento de crise sanitária”.

A associação deixou claro que todos os esforços e restrições tem como intuito controlar o risco de contaminação para que as atividades turísticas da região sejam retomadas em 5 de outubro respeitando a “árdua implantação dos protocolos de segurança”.

Carol Nakamura disse, em entrevista à Quem, que não visitou pontos turísticos fechados durante a viagem e que chegou a entrar em contato com a Secretaria de Turismo do estado do Tocantins para saber quais locais poderia visitar.

“Ficamos na casa de um amigo na cidade de São Félix do Tocantins, fora do Parque do Jalapão. Para o Tocantins pode vir, para a casa de pessoas também. Todas as fotos que tirei são na casa do meu amigo, na propriedade privada dele, onde ele tem um fervedouro. Na casa só estava a família que me convidou. Essas passagens já estavam compradas há mais de um ano e tive que remarcar por causa da pandemia e elas iam vencer, então vim para descansar”, declarou Carol.

Mais Recentes