Procurando o que fazer em Alagoas com família ou amigos? Maragogi pode ser o destino que você procurava
Divulgação/Pratagy
Procurando o que fazer em Alagoas com família ou amigos? Maragogi pode ser o destino que você procurava


As tividades nas  piscinas naturais de Maragogi, um dos maiores cartões postais de Alagoas, estavam suspensas desde o dia 22 de março, na tentativa de conter a propagação do novo coronavírus. Mas, depois de quase quatro meses, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou o turismo na região a partir desta sexta-feira (17).

Foi autorizada a reabertura da visitação pública na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que tem 120 km de extensão, entre os municípios de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, e Maceió, em Alagoas. E isso inclui as piscinas de Maragogi, um dos destinos alagoanos mais procurados.

A reabertura, no entanto, fica condicionada às determinações estabelecidas pelos protocolos de segurança sanitária dos estados e municípios para enfrentamento da pandemia. Por isso, o número de passageiros e embarcações no local foi reduzido.

Antes da pandemia da Covid-19, em média, até 1.500 turistas faziam esse passeio por dia. Agora, a capacidade máxima de banhistas no local vai ser de 750 pessoas. Além disso, o distanciamento mínimo deve ser de 2 metros entre elas. E as operadoras de mergulho que utilizam cilindros de oxigênio nas suas atividades comerciais só poderão utilizar o equipamento uma vez por dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!