O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), vai reabrir em julho. O parque definiu cronograma para reabertura baseado na  flexibilização da quarentena do estado de São Paulo e rígido protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de parques do Brasil.

hopi hari
Divulgação
O parque temático Hopi Hari vai reabrir em julho

As medidas, aprovadas pelos órgãos de saúde, se basearam em protocolos internacionais adotados por complexos turísticos de vários países.

Leia também:

Medidas adotadas

Para reduzir a chance de aglomerações, o parque operará, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade estabelecida pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, o Hopi Hari funciona inicialmente apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido – das 10h às 17h, e mediante agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário.

O ingresso do parque para essa volta às atividades custa R$129,90 no valor individual. Para quem adquiri-lo, o parque fará o teste rápido de anticorpos IgM/IgG para a Covid-19 gratuitamente, no período de 20 a 30/06. 

O passaporti, como é chamado o ingresso, será comercializado a partir de 16 de junho.  Visite o site do Hopi Hari para comprar seus ingressos e ver mais opções de passaporti.

Para quem for ao parque será obrigatório o uso de máscara de proteção. Além disso, os visitantes deverão estar com temperatura corporal inferior a 37,8ºC. A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento. Assim, quem não se enquadrar no critério já poderá sair. As regras serão as mesmas para os colaboradores.

Dentro do parque, também vão existir algumas regras para garantir a saúde dos visitantes. O local estará adaptado para garantir o distanciamento social dentro das atrações, mesas e cadeiras de restaurantes e lanchonetes. Nas filas, a regra segue. Haverá sempre uma indicação para que os visitantes fiquem com uma distância de segurança.

Na entrada e saída de todas as atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel, e ao realizar quaisquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes. No caso das atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, deverá se respeitar o agendamento, voltando até o local do brinquedo apenas no horário marcado.

Por fim, algumas atrações indoor foram fechadas temporariamente e a capacidade de outros brinquedos, reduzidas para garantir o distanciamento mínimo exigido. Além disso, o Hopi Hari aumentou a limpeza das regiões de contato direto dos visitantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!