Nesta sexta-feira (07), a administração do Hopi Hari anunciou uma nova atração no “país mais divertido do mundo”: o Virtual Montezum, um simulador de montanha-russa que funcionará no Cinemotion. A previsão de estreia é ainda para o primeiro semestre.

Leia também: 9 passeios para fazer perto da capital paulista

A montanha-russa de madeira Montezum ganhará um simulador digital para aqueles que não podem experimentar o brinquedo real
Ivana Fontes/ iG
A montanha-russa de madeira Montezum ganhará um simulador digital para aqueles que não podem experimentar o brinquedo real

A ideia do novo brinquedo é atender as pessoas que não podem aproveitar a montanha-russa de madeira Montezum, um dos símbolos do parque, seja por motivos de saúde, medo, altura insuficiente ou até fatores climáticos.

Primeira atração 100% projetada e construída dentro do Hopi Hari, o Virtual Montezum conta com uma tecnologia avançada de áudio e vídeo que permite aos participantes terem as mesmas sensações da montanha-russa real. O logo do simulador, inclusive, é baseado no percurso da Montezum.

"O parque sempre busca inovações, e a nossa expectativa é contribuir com um simulador novo e eficiente ainda no primeiro semestre do ano", diz Eduardo Fernandez, gerente-geral de manutenção do parque.

hopi hari
Ivana Fontes/ iG

O Virtual Montezum, nova atração do Hopi Hari

"Precisamos fortalecer a nossa imagem, voltando às origens, os princípios, as atrações, os modelos de brinquedos que tínhamos anteriormente. A antiga gestão foi restituída e a questão societária atual instituiu essa nova gestão. Segurança para nós não é algo que tem que fazer propaganda, é a nossa obrigação", explica Alexandre Rodrigues, presidente do parque.

Sob nova direção desde 2019, o Hopi Hari divulgou que no ano passado registrou um crescimento de 32% no número de visitante em relação a 2018 – 553.499 mil em números totais, 61 mil pessoas por mês.

Os novos projetos de Alexandre visam transformar todo o parque numa plataforma de eventos, e a atração apresentada nesta sexta-feira iniciará uma nova fase no empreendimento.

"A reconstrução do Hopi Hari é nosso ponto primordial. Nosso parque está cada vez mais limpo, mas não posso trazer novas atrações enquanto estamos devendo os credores. Seria um desrespeito. Então a nossa meta hoje é a reconstrução da nossa imagem", explica o presidente.

Calendário Hopi Hari 2020

A Hora do Horror acontecerá de 7 de agosto a 2 de novembro
Divulgação/Hopi Hari
A Hora do Horror acontecerá de 7 de agosto a 2 de novembro

O Hopi Hari segue aberto ao público e tem um calendário cheio de eventos para este ano. O primeiro deles, uma espécie de festival de verão, já está acontecendo e vai até meados do março. Confira a programação completa para 2020:

  • Hopi Verani + Spetacularis – 16 de janeiro a 15 de março (programação de verão com shows de grandes artistas e espetáculos do próprio parque);
  • Hopi Folia – 22 a 25 de fevereiro
  • Hopinight (Atlântida) – 20 de março a 7 de junho;
  • Rock’n Hari – 1 de agosto
  • Hora do Horror – 07/08 a 2/11
  • Mês dos Tikitos – 1 a 30 de outubro
  • Hopi Pride – 14 de novembro
  • Natal Magiko – 20 de novembro a 10 de janeiro

Além dos eventos pontuais, o visitante poderá curtir mais de 40 brinquedos, 20 postos de alimentos e bebidas (incluindo menu vegano) e aproveitar a novidade Virtual Montezum. Para melhorar a experiência e diminuir o tempo das filas, a gestão atual reduziu a lotação máxima do parque para 15 mil pessoas por dia (mesmo tendo alvará para receber até 26 mil).

Como chegar ao Hopi Hari?

Um dos maiores parques da América Latina, o Hopi Hari fica localizado na região de Vinhedo, interior de São Paulo; a 30 minutos de Campinas e uma hora da capital paulista. Confira o trajeto abaixo:


Serviço

Endereço: Rod. dos Bandeirantes, km 72 - Moinho, Vinhedo
Horário de funcionamento: de quinta a domingo das 11h às 19h30
Entrada: Os valores variam de R$ 79 a R$ 349, de acordo com os eventos.  Clique aqui e veja mais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!