Tamanho do texto

Quer aproveitar o início de 2020 curtindo sol e mar? Veja as melhores opções de praia para fazer um bate e volta pertinho de São Paulo

Nada melhor do que um banho de mar para renovar as energias e começar o ano da melhor forma. E não precisa ir muito longe para isso! Partindo da capital paulista, com 1h30 de estrada (se o trânsito colaborar!) é possível chegar a praias bonitas e, o melhor, boas para um mergulho.

Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Com base no boletim da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgado na quinta-feira (26), listamos as melhores praias perto de São Paulo para curtir o mar neste fim de ano. Confira:

Praias em Santos

praia arrow-options
shutterstock
Santos tem ótimas opções para quem quer curtir um banho de mar neste fim de ano, como a Ponta da Praia

Santos é um dos destinos do litoral paulista mais buscado pelos turistas e oferece inúmeras praias para quem quer curtir sol e mar. Neste fim de ano, a dica é visitar a Praia do Embaré, a Praia do Boqueirão, Gonzaga, Aparecida e a Ponta da Praia – a mais bem avaliada pelos turistas no TripAdvisor. Vale passar alguns dias na cidade e aproveitar o melhor de cada praia. Clique aqui para mais detalhes e dicas sobre as praias de Santos

Praias no Guarujá

praia arrow-options
shutterstock
A praia de Pitangueiras fica entre Astúrias e Enseada, opções para quem tem o Guarujá como destino

Guarujá é um destino próximo a São Paulo com ótimas opções para aproveitar o verão. Segundo a CETESB, o visitante deve evitar apenas Perequê para banho de mar.

Enseada, Pitangueiras e Astúrias são ótimas pedidas para quem pretende visitar a cidade, principalmente a última da lista, onde o mar tem poucas ondas e permite aproveitar a água com tranquilidade.

Você ainda pode aproveitar para conhecer a praia do Tombo, Pernambuco, Guaiúba e Iporanga.

Praias em Praia Grande

praia arrow-options
TripAdvisor
O Canto do Forte é uma das praias de Praia Grande mais bem avaliadas pelos turistas no TripAdvisor

Para quem quer fazer um bate e volta, Praia Grande é uma escolha certeira. A cidade tem mais de 10 praias que convidam o turista a curtir o mar e aproveitar o melhor da natureza. O destaque vai para o Canto do Forte, uma das praias da cidade mais bem avaliadas pelos visitantes. A Praia da Guilhermina, Aviação, Boqueirão e Balneário Flórida também são ótimas opções.

Leia também: 10 praias para fazer um bate e volta saindo de São Paulo

Praias em São Vicente

ilha porchat arrow-options
TripAdvisor
A praia da Ilha Porchat é uma das sugestões para quem vai aproveitar o mar em São Vicente

Entre as praias perto de São Paulo para aproveitar o verão, São Vicente é uma opção. Porém, se incluir a cidade no roteiro, tenha um pouco mais de atenção na hora curtir o mar. Diferente dos outros destinos, apenas metade das praias é própria para o banho. Para garantir um mergulho sem preocupações, a indicação é aproveitar a praia da Ilha Porchat, a Prainha e Itararé, no posto 2.