A primavera está chegando (23 de setembro) e com ela as temperaturas começam a subir. Nada melhor para um dia com 30º C do que uma praia ou piscina, não é mesmo? E o Brasil é recheado de praias paradisíacas para você se divertir.

Leia também: Confira uma lista com 30 praias para você curtir durante o verão

Para quem tem chances da fazer um bate e volta pelo litoral brasileiro, o sócio-proprietário da maior agência de viagens para festas no Brasil, Juca na Balada, Stephan Geocze Junior, listou seis praias paradisíacas que vão valer a visita e podem ser uma ótima pedida para os dias mais quentes. Confira a lista abaixo e as principais rotas saindo das capitais:

Paraty – Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade histórica com muitas belezas naturais
shutterstock
Paraty é uma cidade histórica com muitas belezas naturais

A primeira da lista de praias paradisíacas para visitar na primavera/verão é Paraty. O município do Rio de Janeiro mistura um roteiro histórico e cultural com gastronomia e vida noturna agitada, além de belas praias e cachoeiras.

É possível fazer um passeio de escuna e conhecer algumas das principais praias, como a Ilha Comprida, Lagoa Azul, Praia da Lula e Praia Vermelha.

“Em um roteiro noturno, a dica é experimentar a famosa cachaça local percorrendo o circuito gastronômico da cidade”, conta Stephan. Se hospedando em Paraty ainda é possível visitar a conservada praia de Trindade. Confira  10 passeios para fazer na cidade histórica. 


Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Com mar azul-bebê e verde-água com areia branca, Arraial do Cabo é o
Reprodução/Flickr
Com mar azul-bebê e verde-água com areia branca, Arraial do Cabo é o "caribe brasileiro"

Ainda no estado do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é a segunda na lista de praias paradisíacas para visitar. Conhecido como o Caribe Brasileiro, o destino conta com mar de cores deslumbrantes que vai do azul-bebê até o verde-água e areias brancas.

O turista pode fazer um passeio de escuna passando pelas mais famosas praias da região, como Praia do Farol, Gruta Azul, Prainhas do Pontal de Atalaia, Praia dos Anjos, entre outras. É o destino mais procurado por quem busca uma praia paradisíaca no Brasil.


Búzios – Rio de Janeiro

Búzios é o terceiro destino carioca da lista de praias paradisíacas no Brasil para conhecer até dezembro
shutterstock
Búzios é o terceiro destino carioca da lista de praias paradisíacas no Brasil para conhecer até dezembro

A cidade maravilhosa não leva esse nome à toa. Além de Paraty e Arraial do Cabo, Búzios também é um destino no Rio de Janeiro que conta com praias paradisíacas combinadas com excelente gastronomia e centro comercial.

“A cidade oferece mais de 20 opções de praias para os turistas, entre elas a paradisíaca Praia dos Anjos, que conta com mar azul turquesa e dunas de areia branca, e a badalada Praia Grande”, lembra o sócio-proprietário do Juca na Balada .

 Búzios ainda conta com uma agitada vida noturna. Turistas estrangeiros marcam presença constante na região. Confira um  guia para aproveitar ao máximo a cidade. 


Praia do Rosa – Santa Catarina

A praia do Rosa é um dos destinos de praias paradisíacas da maior agência de viagens de festas pelo Brasil
Reprodução/ Juca na Balada
A praia do Rosa é um dos destinos de praias paradisíacas da maior agência de viagens de festas pelo Brasil

Em direção ao Sul do Brasil, temos a Praia do Rosa. Preservação do meio ambiente e tranquilidade são o que ditam a estadia dos turistas nessa praia. As pousadas da região seguem práticas sustentáveis e o centrinho pode ser observado a pé.

Leia também: 10 praias em Santa Catarina que você precisa conhecer

A Praia do Rosa, em Santa Catarina , também oferece trilha para a Praia Vermelha e Praia do Ouvidor, famosas entre turistas, surfistas e todos aqueles que apreciam o contato com a natureza.


Praia da Ferrugem - Santa Catarina

A praia da Ferrugem é outro destino em Santa Catarina que enche os olhos dos turistas
Reprodução/ Juca na Balada
A praia da Ferrugem é outro destino em Santa Catarina que enche os olhos dos turistas

Localizada em Santa Catarina, a praia da Ferrugem é destaque pelo mar cristalino, dunas de areia e ondas fortes combinadas com piscinas naturais. Também é ponto de badalação com muita música em bares e quiosques que reúnem turistas durante todo o ano em qualquer hora do dia.

Destaque para os surfistas, a praia da Ferrugem também tem muita história com vilas dos anos 70, artesanato de tribos e cenários de filme como as dunas de Siriú.


Guarda do Embaú – Santa Catarina

Praia da Guarda do Embaú fica lotada na alta temporada
Felipe Carneiro
Praia da Guarda do Embaú fica lotada na alta temporada

Ainda em Santa Catarina, o distrito de Palhoça abriga a Guarda do Embaú que é um destino preservado e que tem chamado atenção nos últimos tempos. O local é um dos queridinhos dos turistas pelo mar com ondas e pela beleza das praias.

Considerada como um dos principais locais para a prática do surf no Brasil, a Guarda do Embaú também atrai turistas que gostam de um destino paradisíaco devido à preservação da natureza no ambiente.


Leia também: 7 praias exóticas pelo mundo para férias incomuns

O Brasil tem diversos destinos de praias paradisíacas , principalmente na região Nordeste, mas as seis praias listadas pelo sócio-proprietário do Juca na Balada levam em consideração os destinos atendidos pela agência e os agitos das festas durante a primavera e o verão. E aí, qual delas você tem mais vontade de conhecer?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!