Além de despertar sentimentos nostálgicos nos adultos e entreter os menores , o filme "Turma da Mônica: Laços", que chegou aos cinemas no último dia 27, também tem inspirado atrações turísticas pelo Brasil.

Leia também: Para todas as idades: 10 parques de diversão e temáticos para visitar no Brasil

Conheça quatro atrações turísticas pelo Brasil que foram inspiradas no filme
Reprodução
Conheça quatro atrações turísticas pelo Brasil que foram inspiradas no filme "Turma da Mônica – Laços"



Confira as atrações inspiradas no filme da " Turma da Mônica ":

1. Locação em Minas

A cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, é um dos destinos que aguarda a chegada de turistas, já que a história foi filmada por lá em pontos turísticos importantes, como o centro, a Praça Pedro Sanches, o Parque Afonso Junqueira, a Cascata das Antas e o Palace Hotel.

Leia também: Veja o que fazer em Poços de Caldas em um roteiro de 3 dias pela cidade mineira

2. Parque no Nordeste 

Olinda é a primeira cidade no Nordeste a receber a Estação da Turma da Mônica. São cerca de 1,6 mil metros quadrados preenchidos com 13 atrações interativas e temáticas. A unidade foi instalada no Shopping Patteo Olinda e funciona das 14h às 22h, de terça a sexta, e das 12h às 21h, nos sábados, domingos e feriados.

3. Quarto de hotel

O hotel Grand Mercure RioCentro, no Rio de Janeiro, lançou um quarto temático no dia da estreia do filme e que poderá ser reservado até 28 de julho. Além da decoração do cômodo, repleta de referências do filme, quem ficar hospedado por lá também ganha ingresso de cinema, café da manhã completo e presentes (que são surpresa).

O limite é de três pessoas por quarto, incluindo os menores de idade, que precisam estar acompanhados por até um responsável.

4. Espaço temático

O hotel Bourbon Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu, também embarcou na ideia. O local vai inaugurar um complexo temático no dia 12 de julho com três ambientes e 11 diferentes estações educativas. Entre as atrações, um circuito interativo chamado Arvorismo Infantil, com redes e pontes, escorregadores de fibra e rolinhos.

Leia também: 5 destinos para relembrar a história do Brasil

Atividades como jogo da velha, jogo da memória e outros brinquedos interativos, como o Ciclo de Energia, o Navio temático, a Vila  Turma da Mônica , a Casa da Boneca, o Ônibus Biblioteca, a Oficina de Desenho e a Oficina do Cascão, estão na programação. O resort também receberá a participação alternada dos personagens. A atração está disponivel para todos os hóspedes até o fim de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!