O Natal passou e, agora, é hora de começar os preparativos e se preocupar com a chegada do Ano Novo . No Brasil, diversas cidades já estão se preparando para receber o público com shows, espetáculos pirotécnicos e atrações pra lá de especiais, que prometem muita festa, agito e animação.

undefined
shutterstock
Ano Novo está chegando! Saiba qual a programação e as atrações de seis cidades do Brasil para a chegada de 2019

Entre os destinos que prometem tirar as pessoas do chão, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo aparecem nas primeiras posições. Além disso, um levantamento feito pelo Voopter, aplicativo que compara preços de passagens aéreas, indica que essas cidades estão entre as mais procuradas para o Ano Novo .

Programação de Ano Novo pelo Brasil

undefined
shutterstock
A programação de Ano Novo está repleta de fogos e muita festa para o público; veja detalhes

E para quem for curtir a virada em uma dessas cidades, há muitas atrações para aproveitar ao máximo. Veja o que vai rolar em cada uma delas, segundo o Ministério do Turismo.

  1. Salvador
  2. Fortaleza
  3. Recife
  4. Natal
  5. Rio de Janeiro
  6. São Paulo

1. Salvador (Bahia)

undefined
Prefeitura Municipal de Salvador
Estrutura do palco que vai receber o Festival Virada Salvador. Por lá, o público vai dançar e comemorar o Ano Novo

De acordo com o Voopter, a capital baiana é a primeira na lista de destinos mais procurados para passar a virada de ano. Por lá, os turistas vão poder curtir cinco dias de celebrações para a chegada de 2019.

Segundo o Ministério do Turismo, de 28 de dezembro a 1º de janeiro, o Festival Virada Salvador vai proporcionar mais de 70 horas de música em um grande palco na orla da Boca do Rio. No total, o público vai poder assistir a 28 show, com 300 artistas, entre eles, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Anitta e Alok.

Além das atrações musicais, o Festival irá oferecer uma enorme roda-gigante, tirolesa e Vila Gastronômica. O local terá show pirotécnico de 15 minutos, espetáculo que também será realizado em 16 bairros da cidade.

2. Fortaleza (Ceará)

undefined
Reprodução/TripAdvisor/Madalena Souza
Aterro da Praia de Iracema será o palco de apresentações de artistas locais e nacionais neste Ano Novo

Na capital do Ceará, a festa fica por conta de artistas como Marília Mendonça, Claudia Leitte, Jorge Vercillo, Alcione, Xand Avião e Léo Santana. O Ano Novo, programado pela Prefeitura, será aberto aos visitantes no Aterro da Praia de Iracema, cartão-postal da cidade. Músicos regionais também não vão ficar de fora, como Ítalo e Renno, Waldonys e Tom Drummond.

O evento contará também com apresentações da bateria da escola de samba carioca União da Ilha e da Banda Patrulha. A estimativa da Prefeitura é que mais de um milhão de pessoas participem da virada.

3. Recife (Pernambuco)

undefined
Andréa Rêgo Barros/PCR
Em Recife, a chegada do Ano Novo será na orla de Boa Viagem com shows de artistas famosos e 14 atrações

Já no Recife, a tradicional festa de Réveillon, promovida pela Prefeitura Municipal, será na orla de Boa Viagem. O dia 31 será marcado por 14 atrações, divididas em dois palcos montados nas areias das praias do Pina e de Boa Viagem, que incluem os show de Elba Ramalho, Erica Natuza e outros cantores.

Já na virada, cerca de 16 toneladas de fogos de artifício vão pipocar no céu em sintonia com a música tocada no momento por, aproximadamente, 15 minutos. O espetáculo vai ser distribuído em três balsas entre os dois palcos, de forma a permitir uma visualização mais ampla ao longo da orla da cidade.

4. Natal (Rio Grande do Norte)

undefined
Turismo de Natal
A Praia da Redinha, em Natal, será palco de diversas artistas no Ano Novo

No Rio Grande do Norte, a capital potiguar já está em festa desde o começo do mês, com diversos eventos culturais. Organizado pela Prefeitura Municipal, as atividades do projeto “Natal em Natal” incluem a virada do ano e terminam em 6 de janeiro, com a Festa de Santos Reis, realizada no bairro de mesmo nome.

No Réveillon, grandes shows gratuitos prometem colocar a galera para dançar e cantar na Praia da Redinha, que será palco de artistas da região, como Debinha Ramos, Jaina Elne, Carlinhos Zens, Luizinho Nobre e Perfume de Gardênia. Já na Praia de Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, por sua vez, os visitantes contam com o espetáculo de fogos de artifício, que vão iluminar e colorir o céu de Natal.

5. Rio de Janeiro

undefined
shutterstock
No Rio de Janeiro, a chegada do Ano Novo será na famosa praia de Copacabana; o Cristo Redentor também terá destaque

Palco de uma das mais concorridas festas de Réveillon do Brasil, a  Praia de Copacabana terá quase dez horas de muito agito. A lista de artistas da noite inclui Gilberto Gil, Baby do Brasil e Ludmilla, além da escola de samba Beija-Flor.

Na noite da virada, o espetáculo pirotécnico será de 14 minutos e reunirá dez balsas, que vão estar sincronizadas a uma trilha sonora desenvolvida pelo DJ João Brasil. Além disso, o Cristo Redentor, um dos símbolos da cidade, receberá uma projeção digital, fator que possibilitará a rotação ilusória da estátua em 180 graus.

Outro destaque será que o monumento vai transmitir uma mensagem de paz em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

6. São Paulo

undefined
shutterstock
Em São Paulo, a festa para comemorar o Ano Novo será na Avenida Paulista, uma das mais famosas da cidade

Para quem estiver em São Paulo , a dica é aproveitar o Réveillon da Avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da cidade. No ano passado, o local recebeu 1,7 milhão de pessoas, de acordo com a prefeitura. Por conta da quantidade de pessoas, telões em leds serão instalados para que todo mundo possa conferir as atrações da noite.

Neste ano, o público verá uma novidade. Isso porque os fogos de artifício terão barulho reduzido e até 15 minutos de duração. O objetivo é diminuir a poluição sonora e atender a lei local, sancionada em maio de 2018 pelo prefeito Bruno Covas, que proíbe a fabricação e o uso de qualquer artefato pirotécnico barulhento.

O palco estará repleto de artistas de MPB, como Jorge Ben, Gal Costa, e do pagode, como Péricles e Diogo Nogueira, além dos grupos de forró Rastapé e Trio Virgulino. Por lá, as apresentações vão ser intercaladas com performances do grupo de comédia Risadaria. O humorista Paulo Bonfá irá comandar e apresentar a festa de Ano Novo na famosa avenida de São Paulo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários