As thermas e a reputação como Capital do Folclore fizeram com que o pequeno município de Olímpia, no interior de São Paulo, recebesse uma concentração anual de até 2,5 milhões de turistas. Mas além das águas termais, há muito mais o que fazer nesse lugar.

Dentre as opções de passeio estão visitas a parques aquáticos, museus, hospedagem em resorts e idas a SPAs. Com 50 mil habitantes, Olímpia , que fica a pouco mais de 400 km da capital paulista ,  é uma cidade excelente para aproveitar um tempo com a família.

Leia também: 5 destinos para aproveitar o verão na água

Onde se hospedar em Olímpia

Dentre as opções de divertimento em Olímpia, está o Hot Beach Olímpia, com piscinas abastecidas pelas águas termais
Divulgação
Dentre as opções de divertimento em Olímpia, está o Hot Beach Olímpia, com piscinas abastecidas pelas águas termais

Para ajudar com a hospedagem, selecionamos alguns dos hotéis mais bem avaliados no site Tripadvisor . Para começar, o Thermas Park Resort & Spa é ideal para quem procura um lugar mais reservado e completo. Com 48 apartamentos em meio a extensa área verde, o resort disponibiliza piscinas com hidromassagem, SPA, academia, saunas, estúdio de pilates e um espaço só para mulheres.

O Hotel Pousada Brilho do Sol, por sua vez, também é uma das opções. O local conta com 46 apartamentos que possuem varanda com cadeira e rede para descanso. Além disso, há piscinas aquecidas – e inclusive uma com cascata para os adultos.

Há também o Celebration Resort Olímpia, que fica a 500 metros do parque aquático Thermas dos Laranjais , e dispõe de 218 apartamentos, além de piscinas aquecidas naturalmente a 32 graus, centro fitness, Espaços Kids e Teen etc. Essas exclusividades o colocam entre os 25 melhores do país para famílias.

Por fim, o Hot Beach Resort conta com 484 apartamentos distribuídos em 11 andares. Quem não se incomoda de dividir espaço com os outros vai se sentir em casa: o hotel propõe uma integração das áreas íntimas com as comuns.

Como aproveitar a cidade

O Celebration Resort Olímpia é uma das opções de hospedagem para quem está pensando em fazer essa viagem
Divulgação
O Celebration Resort Olímpia é uma das opções de hospedagem para quem está pensando em fazer essa viagem

A pedido do iG Turismo , o Hot Beach Resort elaborou um roteiro de passeios para uma viagem de três dias para o destino. Veja todos os detalhes:

DIA 1: os turistas podem desfrutar do parque aquático Hot Beach Olímpia, cujas atrações variam do suave ao radical, com piscinas abastecidas diretamente pelas águas termais que saem do subsolo. Para quem busca conforto, as cabanas VIP do parque são a melhor opção.

O parque busca se aproximar de uma dinâmica mais praiana, com o espaço Praia com Ondas e ombrelones de sapê sobre as espreguiçadeiras, para você descansar debaixo das sombras quando não quiser ficar no sol.

Para garantir mais diversão para a criançada e mantê-las seguras, há uma área específica para elas, que fica separada da área infanto-juvenil, que vale também para todo o resto da família.

DIA 2: a sugestão é curtir as atrações do Thermas dos Laranjais, o mais visitado da América Latina, com mais de 50 diversões e 2 milhões de visitantes em 2017. Em 300 mil metros quadrados, são 32 lanchonetes e restaurantes, e todas as atrações são abastecidas com as águas termais .

DIA 3:  para fechar o passeio, faça uma visita ao Museu de História e Folclore "Maria Olímpia", um dos mais completos do tipo no Brasil. Sua sede fica numa casa histórica da cidade, que pertencia a David de Oliveira, importante empresário local.

Outra visita imperdível é à Igreja de São João Batista, considerada uma das mais belas do estado de São Paulo. Seu nome homenageia o padroeiro de Olímpia , o santo que batizou Jesus Cristo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!