Belo Horizonte é um local que naturalmente já agrada os turistas, pois são muitas atrações, museus que exalam arte e uma culinária renomada. Para melhorar, nessa época do ano, o carnaval de rua invade a cidade e, com seu crescimento significativo, muito turistas estão escolhendo o destino para cair na folia.

Leia também: Confira 5 cidades do interior de São Paulo que possuem um carnaval de respeito

Em Belo Horizonte, há vários blocos de rua no carnaval, além disso acontecem desfiles e palcos para atrações especiais
shutterstock
Em Belo Horizonte, há vários blocos de rua no carnaval, além disso acontecem desfiles e palcos para atrações especiais


Se você deseja passar o carnaval na capital mineira, é melhor se programar para não perder nenhum detalhe. Saiba o que de melhor vai acontecer em Belo Horizonte e concilie a folia com passeios para os principais pontos turísticos da cidade.

Como encontrar os blocos em BH?

Segundo informações da Booking.com, até o dia 18 de fevereiro estão espalhadas pela cidade cerca de 480 blocos de rua e um total de 550 cortejos. A maioria dos desfiles acontece na região Centro Sul, que contempla bairros tradicionais como Savassi, Lourdes e Funcionários. Por lá também está o popular Circuito Cultural da Praça da Liberdade – um dos marcos da cidade. Já na Avenida Afonso Pena vai receber o desfile das escolas de samba e também serão realizados blocos caricatos.

Carnaval para todos os gostos

O bom é que tem bloquinho para todos os gostos e ritmos. Para combinar com a alegria e diversão do carnaval, os blocos recebem nome bem criativos. A abertura oficial do carnaval de Belo Horizonte acontece nesta sexta-feira (9) às 16h, na Praça da Estação, com o Encontro dos Blocos Afro. Entretanto, antes de depois desse evento, diversos bloquinhos estarão espalhados pela cidade. 

Se nem no carnaval você consegue deixar a sofrência de lado, uma indicação é aproveitar o bloco sertanejo  “É o Amô”, que desfila no domingo (11), à partir das 13h. Ele sai da Av. Getúlio Vargas, entre a Av. Afonso Pena e a R. Professor Morais. Quem é louco por axé vai adorar o “Havayanas Usadas”, que acontece na segunda-feira (12), à partir das 11h. O bloco sai da Av. dos Andradas, altura do número 3760. 

Leia também: 5 destinos pelo Brasil para fugir da folia do carnaval

Há em Belo Horizonte bloquinhos para todos os estilos é só escolher  o mais combina com você e cair na folia
shutterstock
Há em Belo Horizonte bloquinhos para todos os estilos é só escolher o mais combina com você e cair na folia


Também há diversão para as famílias com crianças. Os pais podem curtir com os pequenos em bloquinhos destinados ao público infantil como o “Carnasambinha”, “Bailinho do Memorial” e o “Bloco da Oca”.

Palcos oficiais

O carnaval também contará com palcos oficiais que receberão diversas atrações que prometem agitar os foliões. Esses palcos estarão distribuídos pela cidade e o turista pode encontrá-los nos seguintes endereços: Praça da Estação, Rua Guaicurus, Avenida Brasil, Parque Municipal, Avenida Deputado Álvaro Antônio, Avenida Vilarinho, Via 240 e Avenida Belém. Veja alguns detalhes da programação: 

Palco Praça da Estação

Vai ficar montado de sexta-feira (9) a terça-feira (13) na própria praça e terá apresentações do DJ Thiagão todos os dias. Além disso, por volta das 18h, começarão as apresentações que vão contar com baterias e parcipação de bloquinhos como o "Havayanas Usadas". 

Palco Avenida Brasil

Será montado na Avenida Brasil, 41, próximo à Praça Floriano Peixoto ficará por lá de sábado (10) a terça-feira (13). Cada dia um DJ ficará responsável por animar a galera. O palco também receberá atrações, como a participação de blocos e cantores de samba. 

Palco Norte/Nordeste

Ficará na Via 240 – Avenida Risoleta Neves, entre rua Santa Maria e rua da Pedreira. Só terá atrações no sábado (10), à partir das16h30. Entre elas estão: DJ Zubreu, Juventude e Polícia, Paz e Prevenção, Lulu do Império, Gilmar do Cavaco e Ricardo Barrão e Banda. 

Palco Barreiro

O endereço desse palco é Avenida Deputado Álvaro Antônio, entre as avenidas Dois e Olinto Meireles. Também só terá atrações no sábado (10) e a patir das 16h os foliões poderão curtir DJ Fael, show da Liga da Justiça, Unidos do Samba Queixinho, Nonato do Samba e Bira Favela. 

Palco Parque Municipal

Montado na Avenida Afonso Pena, 1377, em frente ao Teatro Francisco Nunes, o local é outra opção que só terá apresentações em um único dia, domingo (11). Irão se apresentar DJ Aída, MPBaixinhos, Juventude e a Polícia, Paz e Prevenção e ainda terá show da Liga da Justiça. Diferente dos outros, as atrações por lá começarão cedo, às 10h. 

Nos palcos oficiais irão passar muitas atrações que vão de DJ, shows e apresentação de bateria
shutterstock
Nos palcos oficiais irão passar muitas atrações que vão de DJ, shows e apresentação de bateria


Palco Leste

Na segunda-feria (12), os foliões podem continuar curtindo no palco situado na Avenida Belém entre avenida dos Andradas e rua Tulipa. Com início às 16h, terá apresentações de DJ Fael, Bira Favela, Carla Gomes e Fábio Godoy Peregrino e muito mais. 

Palco Venda Nova

Já na terça-feira (13), é a vez da  Rua Érico Veríssimo, 2600 entrar no clima do carnaval. Também terá DJ, shows, apresentação de bateria. As apresentações começas às 16h. 

Palco Savassi

Também na terça-feira (13), outro endereço recebe um palco com atrações, só que elas começam às 10h. Na Rua Tomé de Souza, esquina com Av. Cristóvão Colombo, as pessoas poderão curtir DJ Aída, MPBaixinhos, Juventude e a Polícia, Paz e Prevenção e show da Liga da Justiça. 

O que visitar?

Além do carnaval de rua, a cidade conta com muitas atrações turísticas que valem a pena serem visitadas durante o feriado. O Mercado Central é um deles, com mais de 400 lojas, o local é um ponto comercial que agrada os visitantes, em um passeio você poderá experimentar queijos, doces, além de encontrar ervas, raízes, artesanato e artigos religiosos.

Leia também: 10 dicas para a viagem de carnaval não se tornar desastrosa

O Circuito Cultural da Liberdade, a Praça do Papa, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha e o Parque Municipal são outras opções de passeio para aproveitar com a família e os amigos.

Onde se hospedar?

Há muitas opções de hospedagens espalhadas por Belo Horizonte, variando de hotéis, apartamentos, hostels e pousadas. Na Booking.com, as acomodações que possuem melhor avaliação dos usuários são o Radisson Blu Belo Horizonte Savassi, o Hostel 300 e o Quality Hotel Pampulha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!