O horário de verão 2017 chegou e a gente já pode se preparar para dias mais quentes e agradáveis. Os relógios foram adiantados uma hora na madrugada de sábado (14) para domingo (15) e, com essa mudança, podemos aproveitar que o sol irá demorar mais para se pôr e fazer mais atividades durante o dia na cidade de São Paulo. 

Leia também: Sol e praia! Os melhores destinos de cada região do país para conhecer no verão

São Paulo tem lugares para curtir o horário de verão
shutterstock
São Paulo tem lugares para curtir o horário de verão


Que tal aproveitar os dias mais longos do horário de verã o para curtir São Paulo? Veja quatro dicas de locais para você aproveitar indicados pela "VivantSP".

1. Pôr do sol na Represa Guarapiranga

Localizada na Zona Sul, a Guarapiranga é uma represa que abriga lindas paisagens e é ideal para quem quer se aproximar da natureza, com algumas praias de areia, pássaros e animais silvestres, além de vários restaurantes, clubes e marinas. No local também são oferecidos passeios de lancha e esportes aquáticos como stand up paddle e canoagem.

Leia também: 9 lugares em São Paulo que os paulistanos precisam turistar

2. Pico do Jaraguá

Com uma altitude de 1.135 metros, o Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade de São Paulo. Para chegar até lá, é possível seguir pela Estrada Turística do Jaraguá, que é asfaltada e fica na altura do km 18 da rodovia Anhanguera, ou seguir pelas trilhas do Pai Zé, da Bica e do Silêncio - adaptada a pessoas com deficiência e idosas. Do local, você terá uma vista panorâmica impressionante de São Paulo.

3. Praça do Pôr do Sol

Apesar de o nome oficial ser Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, a praça ficou conhecida pela sua principal atração: o pôr do sol. Localizado na região de pinheiros, o local é perfeito para escapar da agitação da cidade, principalmente no horário de pico em que as pessoas estão saindo do trabalho, por volta das 18 horas. Uma dica é levar os amigos e a família para um piquenique.

Leia também: Pôr do sol e outros encantos que você encontra em Madri 

4. Centro Esportivo do Pacaembu

Você pode aproveitar que o sol vai se pôr mais tarde durante o horário de verão para curtir a piscina do Centro Esportivo do Pacaembu, que é aberta ao público. Além da piscina olímpica, há outras opções gratuitas como a quadra de futsal externa, a sala de ginástica e de musculação. Para poder frequentar o local, é preciso associar-se ao Centro indo pessoalmente à secretaria do local e levando uma cópia da Carteira de Identidade (RG), uma cópia do comprovante de residência e uma foto 2x2.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!