Poder reunir a família para fazer uma viagem é uma missão muito especial. Já pensou que divertido seria colocar o pé na estrada juntos com os pais e avós? A ideia é bacana, mas é preciso escolher bem o destino e levar em consideração que o lugar deve agradar a todos, dos mais novos aos mais experientes.
Leia também: Porto de Galinhas lidera os destinos mais procurados pelos brasileiros
A operadora de turismo CVC ficou de olho no comportamento dos idosos que são clientes da empresa e conseguiu encontrar os sete destinos preferidos dos avós de plantão. Todos os roteiros tem em comum um ótimo custo x benefício. Veja quais são:
1. Caldas Novas
O destino agrada pessoas de todas as idades por ser a maior estância hidrotermal do país. Localizada no sul de Goiás, o destino possui diversos hotéis, clubes e parques aquáticos com piscinas naturais com água aquecida. Durante o inverno e fora dos meses de alta temporada, os preços são bem atrativos.
2. Buenos Aires
Os idosos também estão de olho em viagens no exterior. Próximo ao Brasil, a capital da Argentina conta com atrações turísticas bem versáteis para quem gosta de sair tanto de dia quanto à noite. São muitas opções de passeios culturais e restaurantes com boa gastronomia, por exemplo. Quem gosta de frio pode ir no inverno, mas se prefere um clima mais agradável deve esperar chegar a primavera ou o verão.
3. Serra Gaúcha
A Serra Gaúcha, no sul do Brasil, é outra região que costuma agradar os turistas em geral. Na região é possível fazer atividades ao ar livre, visitar museus e igrejas, fazer compras e se deliciar com uma ótima gastronomia. Os avôs costumam gostar de visitar as vinícolas de Bento Gonçalves e às fábricas de chocolate de Gramado, então fica a dica!
Leia também: Filho leva mãe para 20 destinos para ajudá-la a superar a morte do marido
4. Chile
Outra opção no exterior é o Chile, sendo Santiago o local mais indicado para os turistas conhecerem. Os visitantes podem admirar de perto a Cordilheira dos Andes, curtir os pontos turísticos da região e ainda aproveitar para visitar cidades litorâneas que são próximas a capital chilena, como Viña Del Mar e Valparaíso.
5. Cidades Históricas
A 110 km da capital mineira, Ouro Preto está entre os Patrimônios Culturais da Humanidade. Essa opção vai agradar as famílias que gostam de passeios culturais, que incluem visitar museus e igrejas com obras de artistas como Aleijadinho. Além disso, os visitantes podem apreciar as delícias da culinária mineira. É possível encontrar roteiros rodoviários e aéreos que já incluem no preço passeios e visitas a várias cidades históricas.
6. Portugal
Tem local europeu na lista! Lisboa é outro destino queridinho dos idosos. Arquitetura, cultura, hospitalidade dos nativos e gastronomia de ponta são só alguns dos aspectos que levam a alta procura pela capital de Portugal. Se for até lá, não deixe de visitar a basílica de Nossa Senhora e Fátima e provar o bacalhau e o pastel de Belém. Só não esqueça que o inverno de lá é rigoroso, então escolha bem em que época vai embarcar.
Leia também: Conheça as melhores cidades para o idoso no Brasil
7. Porto de Galinhas
Bom, mas se a família procura sol e praia deve optar por esse popular destino do Pernambuco. A região é totalmente turística e por 10 anos foi eleita o melhor lugar com praias do Brasil. São diversas as opções de hotéis e, fora isso, a cidade fica próxima de Recife e Olinda, assim você pode aproveitar para dar uma esticadinha na viagem com seus avós e conhecer esses outros destinos.