O inverno começou em junho e arrasta até setembro, e enquanto a estação mais florida do ano não chega, você pode aproveitar o friozinho para conhecer lugares espalhados pelo Brasil que se destacam nessa época do ano.

Leia também: 5 cidades próximas a São Paulo para aproveitar o frio do inverno

Saiba quais são os melhores destinos para visitar no inverno
shutterstock
Saiba quais são os melhores destinos para visitar no inverno


Veja quais são as cinco sugestões de destinos nacionais ideais para se conhecer no inverno . As opções oferecem variedade de lazer para quem busca descanso, aventura e saborear comidas típicas de primeira.

1. Visconde de Mauá (RJ)

Se você é daqueles viajantes que ama estar em contato com a natureza, deve escolher esse destino. Segundo a ViajaNet, no passado, a região atraiu imigrantes suíços, alemães, austríacos e portugueses e toda essa miscigenação só agregou para o local.

Visconde de Mauá reúne natureza e roteiros de aventura
Divulgação
Visconde de Mauá reúne natureza e roteiros de aventura

Cachoeiras, rios cristalinos e bosques de araucárias são ambientes perfeitos para relaxar. Já os aventureiros podem praticar esportes radicais como voo livre, canoagem, trilhas e mountain bike. A gastronomia é marcada pelo gostinho de comida caseira e o ingrediente que se destaca é o pinhão.

2. Curitiba (PR)

O Ópera de Arame é uma das grandes atrações de Curitiba
Divulgação
O Ópera de Arame é uma das grandes atrações de Curitiba


Os turistas mais agitados vão adorar passar um tempo na capital do Paraná. A cidade tem atrações durante o dia e também à noite. O viajante pode conhecer pontos turísticos, como a famosa Ópera de Arame, a Rua das Flores, primeiro calçadão do Brasil, e a Rua 24 Horas, que conta com variedade lojas, restaurante e opções de lazer. No mês de julho, o visitante também pode aproveitar a 5ª edição do Festival de Inverno.

Leia também: 10 razões para curtir a praia na estação mais fria do ano

3. Campos do Jordão (SP)

Com uma arquitetura bem típica ao estilo europeu, a cidade é um dos destinos que mais atrai turistas nessa época do ano. A gastronomia, sem dúvidas, é um dos grandes destaques, sendo um local ideal para apreciar um fondue ou um chocolate quente.

A cidade é uma das melhores opções para curtir o frio
Deni Williams/Flickr
A cidade é uma das melhores opções para curtir o frio


As atrações turísticas mais procuradas são: a Pedra do Baú, o Parque Horto Florestal e o Pico do Itapeva. De acordo com a ViajaNet, durante a estação é possível encontrar atrações especiais, como um festival com a participação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

4. Guaramiranga (CE)

O Nordeste brasileiro é popularmente conhecido pelas belas praias disputadas no verão, mas como essa opção fica na região serrada, ela é ótima para ser visitada no frio. A rica fauna e as construções históricas costumam encantar os turistas que vão para essa cidade do Ceará.

Guaramiranga, no Ceará, é opção no Nordeste para quem não busca praias
Divulgação/ViajaNet
Guaramiranga, no Ceará, é opção no Nordeste para quem não busca praias


Guaramiranga está na Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité. São muitas as opções de passeio e entre as que se destacam estão: o Pico Alto, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Parque das Trilhas, Parque Handara e o Mosteiro dos Jesuítas.

5. Gonçalves (MG)

Considerada a Pérola da Mantiqueira, o destino conta com cachoeiras de águas cristalinas, rios e picos com 2.100 metros de altitude. O local é de tirar o fôlego! Você pode se aventurar em trilhas a pé ou em veículos 4x4, arriscar subir em pedras, fazer passeios a cavalo ou nadar em belas cachoeiras.

Em Gonçalves, um dos grandes destaques são as belezas naturais
Divulgação
Em Gonçalves, um dos grandes destaques são as belezas naturais


Leia também: Vai para a Europa no frio? Confira 6 dificuldades que você deve encarar

Se você quiser curtir as paisagens, o indicado é visitar Pedra do Forno, Pedra Bonita, Pedra Chanfrada, do Cruzeiro e do Barnabé. A culinária é especializada nas delícias mineiras, perfeitas para serem degustadas no inverno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!