Em ranking anual realizado pela Trivago, Canoa Quebrada, no Ceará, foi eleita o destino com melhor custo-benefício no Brasil. Composto por 25 cidades de 14 estados brasileiros, o guia combina o preço médio dos hotéis com suas respectivas avaliações feitas por parte dos usuários.  

Leia também: Saiba mais sobre Canoa Quebrada, no Ceará

Canoa Quebrada, no Ceará, foi eleita o melhor destino em relação ao custo-benefício
shutterstock
Canoa Quebrada, no Ceará, foi eleita o melhor destino em relação ao custo-benefício


Veja por que visitar as 10 cidades com melhor custo-benefício do Brasil

1. Canoa Quebrada - CE

Localizada  no litoral leste do Ceará, Canoa Quebrada tem um clima estável ao longo do ano, entre 27°C e 30°C, e vento que permite a realização de atividades como vôo de parapente. Também é possível praticar kitesurf nas águas cristalinas e fazer trilhas pela vila dos pescadores.

2. Ubatuba – SP

A cidade fica a aproximadamente 240 km da capital paulista e conta com mais de 100 praias, algumas localizadas em ilhas paradisíacas que são acessadas por trilhas . Se você está procurando por mar transparente, água com temperatura agradável e natureza preservada, Ubatuba pode ser a escolha certa.

3. Penha – SC

Em terceiro lugar está o município de Penha, localizado em Santa Catarina. Lá, é possível conhecer cenários lindos, que incluem praias e cachoeiras. Para quem busca um passeio histórico, é possível conhecer a Capela São João Batista, construída em 1759 e tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.

4. Porto Seguro – BA

Porto Seguro  já é conhecida com um destino para aqueles que querem muita festa e aproveitar a vida noturna, mas a cidade tem muito a oferecer durante o dia! Pode ser um lugar de curtição em suas praias, como a de Taperapuã, um dos locais mais visitados da cidade.

5. Bonito – MS

Não tem como não se impressionar com uma cidade que já fala sobre beleza em seu nome. Ela conta com cachoeiras, águas cristalinas, piscinas naturais e um cenário paradisíaco. Um dos passeios turísticos mais conhecidos é a “Gruta do Lago Azul”, que se tornou símbolo da cidade. O  lago com 90 metros de profundidade fez com que a gruta se tornasse uma das maiores cavidades inundadas do mundo.

Leia também: 5 passeios bate e volta saindo de Fortaleza

6. Tiradentes – MG

A cidade mineira é o ideal para quem busca um destino tranquilo com hospedagens românticas. Tiradentes, antes chamada de Vila São José, é conhecida por seus passeios históricos que incluem construções que datam do período colonial, como casarões e igrejas. Vale a pena conhecer!

7. Monte Verde – MG

Também em Minas Gerais, Monte Verde é ótima para ver montanhas e aproveitar a simplicidade que o campo tem a oferecer. É possível visitar galerias de arte, passear de jipe e até praticar tirolesa. Um passeio imperdível é para o Orquidário MV, por lá, além de apreciar as orquídeas, também é possível conhecer de perto plantas carnívoras

8. Morro de São Paulo - BA

Localizada na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, Morro de São Paulo fica localizada a 248 km de Salvador. Chegar até lá não é muito fácil porque é preciso ir de barco ou de avião, mas dizem que o destino compensa o trabalho. O local já é conhecido por muitos turistas e ficou em 8° lugar no ranking.

9. Caraguatatuba - SP

Caraguatatuba fica localizado no litoral norte e recebe muitos visitantes ao longo do ano. Lá, é possível fazer passeios de escunas, conhecer parques, mergulhar e realizar vôos. A gastronomia também chama atenção pelas grande variedade de frutos do mar.

10. Cabo Frio – RJ

A cidade fica no Rio de Janeiro é conhecida por suas dunas de areia branquinha e o mar exuberante. Durante a alta temporada, a praia do Forte é o point e recebe todos os tipos de pessoas em seus bares e restaurantes.

Leia também: Conheça 5 ilhas paradisíacas em Ubatuba

Outros destinos do ranking:

11. Ouro Preto – MG

12. Jijoca de Jericoacoara – CE

13. São Sebastião – SP

14. Paraty – RJ

15. São Luís – MA

16. Praia da Pipa – RN

17. Porto de Galinhas – PE

18. Florianópolis – SC

19. Cuiabá – MT

20. Canela – RS

21. Belo Horizonte – MG

22. Caldas Novas – GO

23. Natal – RN

24.Campos do Jordão – SP

25. Foz do Iguaçu – PR

Agora que você conhece os destinos com melhor custo-benefício, escolha o seu favorito e vá visitar. Com certeza você não vai se arrepender! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!