Um dos maiores festivais de música e arte do mundo acontece neste final de semana, dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O Lollapalooza foi criado em 1991 na cidade de Chicago (EUA) e o Brasil vai receber a atração pela sexta vez. Este ano, terão várias  atrações nacionais e internacionais como Metallica, The Strokes e The Weeknd.

Veja como curtir São Paulo durante o Lollapalooza
Marcelo N Valente
Veja como curtir São Paulo durante o Lollapalooza


Leia também: Descubra quais são os 7 melhores lugares para tirar selfie em São Paulo

Para chegar a região do Lollapalooza é simples, a cidade conta dois aeroportos, o de Congonhas (CGH) e o Internacional de Guarulhos (GRU), que estão entre os mais modernos do país. A região do autódromo também tem fácil acesso por trem, ônibus e carro. Além disso, há uma vasta opção de hotéis e albergues para todos os gostos e bolsos. 

Se você não é da cidade metropolitana mais agitada do país e quer aproveitar a viagem ao máximo, saiba que há várias opções de entretenimento em São Paulo . São diversos parques, museus e espaços para atividades culturais envolvendo cinema, teatro, dança e música. Fora isso, a terra da garoa é famosa pela gastronomia diversificada e de altíssima qualidade.

Então que tal aproveitar que vem para o festival e curtir o melhor da cidade?

Ciclofaixas

A avenida tem pontos turísticos como o Masp e a Casa das Rosas
Pinterest
A avenida tem pontos turísticos como o Masp e a Casa das Rosas


Quem curte dar umas pedaladas pode fazer um passeio pelos principais endereços de São Paulo de bicicleta . Aos poucos, os traçados vermelhos foram ganhando as ruas da capital paulista e esse avanço para a mobilidade urbana também serve para os turistas fazerem um tour pela cidade. Você pode sair da Avenida Paulista e passar pela Marginal Pinheiros, pelo Parque Villa Lobos e pelo Itaim Bibi.

Leia também: 7 roteiros alternativos em São Paulo

Rua Augusta

Na Rua Augusta é possível encontrar muitas tribos urbanas
Divulgação/ViajaNet
Na Rua Augusta é possível encontrar muitas tribos urbanas


De acordo com a ViajaNet, a Augusta recebe representantes de todas as tribos urbanas e é ideal para quem gosta de diversidade. Lá você encontra bares, galerias, escritórios, restaurantes, lojas e espaços culturais. A região liga a Avenida Paulista à Praça Roosevelt (no centro) e ao Club Athletico Paulista (sentido Jardins).

Feira livre

Na feira livre, os pasteis são uma ótima pedida
Divulgação/ViajaNet
Na feira livre, os pasteis são uma ótima pedida


Queijo, carne, palmito ou camarão? Independente do sabor, na feira livre você facilmente encontrará um delicioso pastel. Na região do Pacaembu, é possível encontrar alimentos fresquinhos e de excelente qualidade todas as terças, quintas e sábados.

Bixiga

O Bixiga é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo
Divulgação/ViajaNet
O Bixiga é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo


O bairro se tornou um dos símbolos da rica cultura de imigração em São Paulo, isso porque essa tradicional região da cidade foi colonizada por italianos e carrega muitas características desse país europeu. O bairro está situado na região da Bela Vista e é nacionalmente famoso por oferecer uma gastronomia típica da Itália.  

Leia também: Trem para turistas faz passeio de São Paulo até Jundiaí

Viu só?! Você pode curtir os aguardados shows do festival Lollapalooza e a ainda aproveitar o que tem de melhor na cidade de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!