O Brasil é lindo por natureza e atrai milhares de turistas todos os anos. Muitos vêm em busca de sol e praia. Mas a verdade é que a beleza do país vai muito além de seu extenso litoral. Existem inúmeras cidades montanhosas repletas de atrativos e paisagens deslumbrantes. E para te provar que elas também valem a visita, o Hotel Urbano  separou cinco destinos de serra que você precisa conhecer. Confira:

1. São Lourenço (MG)

São Lourenço é um destino de serra que tem atrações para quem gosta de natureza e atividades rurais
Wikimedia Commons
São Lourenço é um destino de serra que tem atrações para quem gosta de natureza e atividades rurais

Ao visitar São Lourenço , não deixe de conhecer o principal cartão-postal da cidade: o Parque das Águas . O balneário oferece quadras esportivas, fontes de água mineral, banhos relaxantes e muito mais. Outro programa que não pode ficar de fora da sua viagem à cidade mineira é fazer um passeio de Maria-Fumaça às margens do Rio Verde.

Para os que curtem atividades rurais, uma visita à Fazenda da Quinta do Cedro ou ao Sítio Lagoa Seca é indispensável. E para fechar a viagem com chave de ouro, nada melhor do que voar em um balão! Aqui a dica é agendar o passeio com pelo menos 10 dias de antecedência e curtir a bela paisagem serrana em grande estilo!

2. Poços de Caldas (MG)

Monumento do Cristo Redentor, em Poços de Caldas
shutterstock
Monumento do Cristo Redentor, em Poços de Caldas

Quem conhece Poços de Caldas  sabe que a cidade abriga o maior teleférico do Brasil. O passeio leva ao topo da Serra de São Domingos e é um dos mais disputados do local. No alto da montanha, além de apreciar a vista, você pode conhecer o famoso monumento do Cristo Redentor e o Aquário de Poços de Caldas.

Como se já não bastasse, o destino ainda oferece atrações como a romântica Fonte dos Amores, a paisagem privilegiada da Pedra Balão, os banhos das Thermas Antônio Carlos e as quedas d´água de dez metros de altura da cachoeira Véu das Noivas.

3. Teresópolis (RJ)

Aproveite a região serrana do Rio de Janeiro em Teresópolis
Flickr/Rodrigo Soldon
Aproveite a região serrana do Rio de Janeiro em Teresópolis

Teresópolis um dos mais belos recantos da região serrana do Rio de Janeiro . E se você está planejando uma viagem para esse paraíso dos aventureiros, não deixe de visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O local dispõe de piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, muita Mata Atlântica e formações rochosas enormes como o Pico Dedo de Deus e a Pedra do Sino. 

Lá você ainda pode conhecer a Vila St Gallen, apreciar a vista de tirar o fôlego do Mirante do Soberbo ou se divertir no Parque Maguique. E se você quiser curtir ainda mais a natureza, os hotéis fazenda  podem ser ótimas alternativas.

4. Serra Gaúcha (RS)

Canela, na Serra Gaúcha, tem cachoeiras e belezas naturais
Wikimedia Commons
Canela, na Serra Gaúcha, tem cachoeiras e belezas naturais

Famosas pela magia do Natal Luz, as cidades da Serra Gaúcha  oferecem uma vasta variedade de programas. A dica é reservar um dia para aproveitar as cachoeiras do Parque Estadual do Caracol, em Canela, e, depois, se aventurar nos brinquedos radicais do Alpen Park.

Quando o sol se pôr, a melhor pedida é esticar até Gramado para curtir a noite, se divertindo na charmosa Rua Coberta ou explorando as lojas da Avenida Borges de Medeiros.

Imperdível também é conhecer a bela Igreja do Relógio, fazer um passeio de pedalinho no Lago Negro, patinar no gelo no parque Snowland e, claro, experimentar os saborosos doces de uma das muitas fábricas de chocolate da região.

5. Serra Negra (SP)

Serra Negra é um destino de compras e descanso
Flickr
Serra Negra é um destino de compras e descanso

Além de ser um ótimo destino para comprar roupas e acessórios, Serra Negra oferece uma gastronomia refinada com direito aos melhores queijos e vinhos artesanais do interior de São Paulo . Mas a cidade não se restringe à lojas e restaurantes de qualidade. Serra Negra conta com um leque de atrações variadas. Dentre as mais cobiçadas estão: o teleférico que leva ao Mirante do Cristo, a Disneylândia dos Rôbos, o Museu do Vinho e da Cachaça da Família Silotto, a Fazenda Vale do Ouro Verde e o Sítio Chapadão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!