Está em busca de um lugar tranquilo que foge dos destinos convencionais? Uma boa opção é conhecer o interior da capital paulista. Longe do agito, do trânsito e do ritmo frenético fica a cidade de São José dos Campos.

São José dos Campos fica no interior de São Paulo e possui muitas atrações turísticas
Pinterest
São José dos Campos fica no interior de São Paulo e possui muitas atrações turísticas


Descubra quais são os 7 melhores lugares para tirar selfie em São Paulo

Entre São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade está em uma localização estratégica: é próxima de praias, da região serrana e de outros destinos turísticos, como o Vale do Paraíba. Mas antes de esticar a viagem para um desses outros destinos aproveite todas as atrações turísticas que São José dos Campos oferece.

Parque Vicentino Aranha

O local é um dos principais pontos turísticos da cidade. O parque possui canteiros com paisagismo e um bosque com plantas raras e centenárias. É um ótimo lugar para fazer caminhada e passear com crianças.

“No parque também existem prédios e uma capela que fazem parte do antigo Sanatório Vicentino Aranha , considerado uma das mais importantes construções Sanatorial da América Latina ”, conta Weber Araújo, gerente comercial do Monreale São José dos Campos.

Parque Santos Dumont

Com uma extensa área verde e de lazer, o parque abriga réplicas de exemplares aeronáuticos, como a do famoso avião 14 BIS , do protótipo do avião Bandeirantes e maquetes de foguetes da família Sonda. Para Weber, é um passeio divertido para fazer com a família e amigos.

Parque Santos Dumont abriga réplica do avião 14 BIS
Pinterest
Parque Santos Dumont abriga réplica do avião 14 BIS


Memorial Aeroespacial Brasileiro

O museu guarda um rico acervo, como maquetes e protótipos de objetos aeronáuticos . A atração proporciona aos visitantes fazer uma visita na história da aviação brasileira.

15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

“O museu fica aberto o ano todo para visitação aos finais de semana e feriados – exceto Semana Santa, Natal, réveillon e carnaval – sem necessidade agendamento, já em dias de semana é necessário agendar o passeio”, diz o gerente comercial.

Parque da Cidade Roberto Burle Marx

Nem só de aviação vive a cidade. Uma antiga fazenda de tecelagem deu espaço para um parque que teve o projeto paisagístico feito por Roberto Burle Marx e que abriga obras arquitetônicas assinadas por Rino Levi . “O visitante encontrará uma extensa área verde com lagos e ilha artificial destinados ao lazer contemplativo através de trilhas que cortam o parque”, afirma Weber.

O paisagismo do Parque da Cidade foi feito por Roberto Burle Marx
Pinterest
O paisagismo do Parque da Cidade foi feito por Roberto Burle Marx


São Francisco Xavier

O distrito é indicado para o viajante que busca uma mescla de turismo ecológico .  “No verão, para os aventureiros, as melhores atrações são cachoeiras e corredeiras. Já no inverno, trilha e caminhadas pelas estradas”, indica o gerente.

55 viagens curtas para fugir da rotina

Outro ponto forte da região é a gastronomia. Weber fala que você pode saborear desde comidas típica de São José dos Campos até pratos internacionais preparados por reconhecidos chef da cozinha nacionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!