O ano começou bem e vai ficar ainda melhor, porque 2017 está cheio de feriados prolongados. E as notícias boas não param por aí: alguns desses períodos de folga se aproximam! Para os cariocas, o dia de São Sebastião  (20/01) cairá em uma sexta-feira, trazendo uma grande oportunidade para os viajantes saírem de sua rotina cansativa. Aos paulistas, é o aniversário da São Paulo  (25/01) que dará aos moradores um tempo para viajar. E para que você aproveite o recesso da melhor maneira possível, o Hotel Urbano  separou 6 destinos para você curtir o feriado de janeiro. Confira: 

Destinos próximos ao Rio de Janeiro:

Angra dos Reis

Angra dos Reis está na lista de locais para passar o feriado de janeiro
shutterstock
Angra dos Reis está na lista de locais para passar o feriado de janeiro


Abençoada com uma natureza exuberante, Angra dos Reis  atrai inúmeros turistas em busca de dias ensolarados relaxantes. Lá, todos os caminhos levam ao mar. A região conta com praias das mais desertas, como Aventureiro, às extremamente movimentadas, como a do Dentista. A selvagem Ilha Grande é a maior da baía de Angra e reúne rios, cachoeiras e mais de 100 praias. O difícil acesso ao local ajuda a manter seu ar rústico de vila dos pescadores. E se você curte pegar uma onda, não deixe de conhecer Lopes Mendes, que é o ponto de encontro dos surfistas. Aproveite para esticar o passeio até a Lagoa Azul, um verdadeiro aquário natural, onde você pode nadar em meio aos peixes coloridos.

Paraty

Paraty mistura praia e história
Shutterstock
Paraty mistura praia e história

A cidade do litoral fluminense é uma mistura charmosa de belezas naturais e muita história. De um lado, antigas casas coloniais. Do outro, praias paradisíacas. Dizem que visitar Paraty e não passear por Trindade é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor. Praias e cachoeiras constroem o cenário imperdível dessa vila dos pescadores, que fica a 30 quilômetros do centro. A Praia do Sono é uma das mais belas da região e marca presença entre os programas clássicos de Paraty , assim como Antigo e Antiguinhos.

Petrópolis

Petrópolis é o destino para quem quer fugir do calorão
Shutterstock
Petrópolis é o destino para quem quer fugir do calorão

É com o título de “Cidade Imperial” que Petrópolis  te espera para curtir o feriado em clima de montanha. A maior cidade da região serrana do Rio de janeiro é emoldurada por construções históricas riquíssimas e preserva verdadeiras relíquias do passado da realeza. Além de fugir do calor do litoral, em Petrópolis você pode conhecer o Museu Imperial, o Palácio da Quitandinha e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que são alguns dos principais atrativos da cidade. 

Destinos próximos à São Paulo:

Maresias

Que tal pegar uma onda em Maresias?
Flickr/Jordan Klein
Que tal pegar uma onda em Maresias?

Praias, cachoeiras e piscinas naturais fazem de Maresias  um destino privilegiado. Paúba, Calhetas e Fosso do Caetano são apenas alguns dos atrativos da cidade do litoral norte de São Paulo. O local é berço do campeão mundial brasileiro de surf, Gabriel Medina, e esconde paisagens de tirar o fôlego. Com 4 quilômetros de extensão cercados pelo verde da Mata Atlântica, a praia que dá nome à vila é a mais famosa de São Sebastião e fica repleta de turistas durante o feriado. Para fugir do tumulto, a caminhada é rumo à Toque-Toque Pequeno, uma praia que ainda mantém a tradição caiçara.

Campos do Jordão

Campos do Jordão é um refúgio perto da capital São Paulo
shutterstock
Campos do Jordão é um refúgio perto da capital São Paulo

Com uma arquitetura que lembra as construções europeias e uma gastronomia privilegiada, Campos do Jordão ficou conhecida como “Suíça Brasileira”. A cidade do interior de São Paulo é considerada uma das mais românticas do Brasil. Mas a verdade é que esse destino vai muito além do friozinho típico da serra. O local não agrada somente os casais que querem aproveitar o feriado saboreando um delicioso fondue. Os jovens que procuram curtir noites agitadas também são atraídos por Campos do Jordão. Enquanto o charme das montanhas chama a atenção dos apaixonados, a programação noturna dos lounges sofisticados da cidade anima os jovens solteiros.

Guarujá

Guarujá é uma opção de praia bem pertinho de São Paulo
Shutterstock
Guarujá é uma opção de praia bem pertinho de São Paulo


Não é à toa que  Guarujá é chamada de “Pérola do Atlântico”. A cidade litorânea é uma verdadeira jóia brasileira e reúne tudo o que os turistas mais gostam: uma rede hoteleira fantástica, praias encantadoras e cachoeiras escondidas em meio a Mata Atlântica. São quase 30 praias espalhadas por Guarujá, então não deixe de fazer um passeio de escuna para conhecer as melhores da região. A da Enseada, a do Perequê e a do Guaiúba são algumas delas. Imperdível também é fazer um mergulho para apreciar a rica vida marinha do local ou visitar o Acqua Mundo, que é o maior aquário de água salgada da América do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!