Quando as férias estão longe, mas dá aquela vontade de fazer uma viagem, a melhor opção é fazer uma daquelas viagens bate e volta. Cair na estrada, sair um pouco de casa e mudar a rotina é uma boa pedida para quem quer aproveitar o final de semana de forma diferente. Se você mora no Sudeste brasileiro, saiba que há vários destinos ótimos para fazer uma viagem rápida.

undefined
Getty Images
Está no Sudeste? Então arrume as malas e aproveite uma dessas sugestões de viagens bate e volta


Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória você pode dar uma escapadinha e se divertir em uma dessas viagens bate e volta . Para saber que lugares você pode visitar fazendo uma viagem rápida  pela região Sudeste, veja algumas sugestões da Hertz.

Viagens bate e volta #1: De São Paulo para Brotas

undefined
Reprodução
Viagens bate e volta: Brotas, no interior de São Paulo, possui muitas atrações para os aventureiros

As opções mais comuns de quem quer fazer um bate e volta são destinos do litoral de São Paulo . Porém é possível sair do convencional e conhecer um lugar cercado pela natureza situado a cerca de 250 quilômetros da capital paulista: Brotas.

O turista aventureiro vai adorar a região, já que conta com rios, parques e sítios propícios para realizar trilhas, cavalgar, praticar rafting, rapel em cachoeiras, arvorismo, praticar mountain bike. Ainda não é o suficiente? Não precisa desanimar, você ainda pode se arriscar em uma tirolesa ou em um salto livre.

Viagens bate e volta #2: Do Rio de Janeiro para Arraial do Cabo

undefined
Pinterest
Viagens bate e volta: Arraial do Cabo é destino para quem busca tranquilidade sem se distanciar muito do Rio de Janeiro

Seguindo na contramão das vizinhas Búzios e Cabo Frio, que são cheias de agito, Arraial do Cabo é o lugar certo para quem procura tranquilidade. Localizado a apenas 165 quilômetros da cidade maravilhosa, esse litoral paradisíaco tem clima de vila de pescadores.

Leia também: Confira 55 viagens curtas para fugir da rotina

As praias são preservadas, possuem mar azul e areia branca, o entorno é composto por dunas, lagos e mirantes. Uma das principais atrações é o mergulho, no qual é possível observar tartarugas, arraias, corais, cavalos marinhos e uma variedade de peixes.

Viagens bate e volta #3: De Belo Horizonte para Brumadinho

undefined
Pinterest
Viagens batee volta: Instituto Inhotim possui a mais completa coleção de arte contemporânea do país e fica pertinho de Belo Horizonte

A 60 quilômetros da capital de Minas Gerais, Brumadinho é destino para quem gosta de visitar cachoeiras, fazer arvorismo e passear a cavalo. Os casais apaixonados também vão adorar esse lugar, já que na região há várias pousadas com ar romântico.

A cidade também abriga o Instituto Inhotim , um museu a céu aberto que é o maior do Brasil e o único a conter um acervo de excelência internacional de arte contemporânea. A atração costuma impressionar os visitantes, vale a pena conferir.  

Viagens bate e volta #4: De Vitória para Anchieta

undefined
Divulgação
Viagens bate e volta: Anchieta conta com belas praias e é conhecida pelo turismo religioso

Saindo da capital do Espírito Santo , você pegará só 85 quilômetros de estrada para chegar a Anchieta. O turismo religioso é muito forte na região e todos os anos muitos devotos de S ão José de Anchieta visitam a cidade.

Leia também: 30 praias brasileiras de tirar o fôlego

Além de possui umas das mais belas praias do Sudeste brasileiro e ser uma das opções das viagens bate e volta , a cidade capixaba possui lugares agitados, como Balneário de Iriri e outros mais tranquilos, como as praias do Marvila, Balanço, Ubu, Maimbá e Guanabara.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários