Tamanho do texto

Se você está em busca de sossego, confira quais são as praias paradisíacas em Alagoas e arrume as malas

Com uma história fascinante, paisagens riquíssimas, natureza preservada e águas mornas, Alagoas é alvo de quem procura por momentos de pura tranquilidade. São mais de 200 quilômetros de litoral que fazem do estado um destino tão cobiçado. Diversas piscinas naturais, falésias, lagoas e dunas constroem o cenário alagoano.

Pensando em te ajudar a curtir as férias do melhor jeito, o Hotel Urbano  separou algumas praias paradisíacas que ainda não foram invadidas pelo turismo na região. Confira:

Japaratinga

Japaratinga está na lista de praias paradisíacas e conta com ares rústicos
Flickr/Marinelson Almeida
Japaratinga está na lista de praias paradisíacas e conta com ares rústicos

Japaratinga  faz parte da Costa dos Corais e é a porta de entrada para a Rota Ecológica de Alagoas. Com várias pousadas rústicas à beira-mar, a cidade litorânea fica a próxima a famosa Maragogi e esconde belezas naturais incríveis. São 15 quilômetros de praias encantadoras que fazem desse recanto um destino perfeito para quem está à procura de sossego. E é nesse clima tropical que Japaratinga garante a viagem dos sonhos.

Dê as boas-vindas ao vilarejo fazendo um passeio de barco com direito a snorkel até as transparentes piscinas naturais do local. Na  Praia de Japaratinga , que dá nome a vila, visite a praça e a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, que foi construída há mais de 300 anos e guarda vestígios da cultura holandesa. Imperdível também é conhecer a isolada Praia de Bitingui. Seus coqueirais e falésias são garantia de uma paisagem de tirar o fôlego.

Já a Praia das Barreiras do Boqueirão conta com fontes refrescantes de água doce, que são perfeitas para relaxar. Depois de curtir toda a calmaria desse paraíso, siga para a Praia do Pontal e pegue a balsa para atravessar o Rio Manguaba, porque a próxima parada é São Miguel dos Milagres.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é um tesouro escondido na costa litorânea de Alagoas
Flickr/Marcos Ribeiro
São Miguel dos Milagres é um tesouro escondido na costa litorânea de Alagoas

A 100 quilômetros de Maceió, está São Miguel dos Milagres  e não faltam motivos para explorar esse tesouro escondido na costa litorânea de Alagoas. Abençoada com um mar digno de comparação ao do Caribe, a cidade do interior é uma mistura de vilarejo tranquilo e praias paradisíacas. O destino ainda não está na maioria dos roteiros de viagem e, por isso, é perfeito para fugir do tumulto das grandes cidades. Com pousadas charmosas e paisagens espetaculares, o refúgio vem conquistando cada vez mais turistas.

Para nadar em meio aos peixes coloridos, vá de jangada até as piscinas naturais formada pelos recifes da Praia do Toque. Outro programa clássico da região é fazer um passeio ao Rio Tatuamunha para ver os peixes-boi de perto. Esses animais marinhos estão ameaçados de extinção, mas podem ser encontrados na pequena vila de pescadores. Considerada uma das mais bonita do estado, a selvagem Praia do Patacho é outra que você não pode deixar de conhecer. E para animar a noite nesse recanto especial, todos se encontram no bar do Luna, que é famoso pela caipirinha e pelos pratos mexicanos que serve.