Tamanho do texto

Pegue o carro e caia na estrada! Destinos em Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná são ideais para quem quer relaxar no final de semana

Quem disse que não dá para aproveitar um feriado curto ou um final de semana para viajar? São vários os destinos próximos as grandes cidades que podem ser visitados de carro. Se está cansado de ir sempre para os mesmos destinos, na região sul do Brasil, há muitos lugares que merecem ser descobertos. Então coloque o pé na estrada e saia da rotina !

Pegue a estrada e faça um bate e volta para a região Sul do país
Divulgação/General Motors
Pegue a estrada e faça um bate e volta para a região Sul do país


O Sul do país conta com destinos e atrações para quem busca passeios culturais e para as pessoas que gostam de ter contato com a natureza. As opções são opções para relaxar e recarregar as energias antes de enfrentar uma nova semana.

Para ajudar a escolher a próxima viagem rápida , a Hertz separou indicações de lugares para você conhecer em um bate e volta no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

Tramandaí – Rio Grande do Sul

Os destinos mais conhecidos quando se fala no Rio Grande do Sul são Gramado e Canela, típicos para ser conhecido no inverno. O que muito se esquecem é que o litoral do Estado é excelente para quem quer descansar. Tramandaí, por exemplo, conta com praias, opções de lazer, muita natureza e boa infraestrutura.

Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Entre as atrações, há um horto florestal com trilha ecológica, além de praias que são ótimas para praticar esportes náuticos. Outra dica é ver o por do sol na lagoa e visitar o Parque Histórico Marechal Osório. O local fica a apenas 120 quilômetros de Porto Alegre e vale a pena ser visitado.

Laguna – Santa Catarina

A cidade tranquila, com belas praias e recheada de história e cultura, é conhecida como a terra de Anita Garibaldi. Localizada a apenas 120 de Florianópolis , a região tem como um dos pontos turísticos o Farol de Santa Maria, que possui 29 metros de altura e cinco de diâmetro.

A cidade possui opções de praias para quem busca sossego e agito
Pinterest
A cidade possui opções de praias para quem busca sossego e agito

Praias, como Gravatá e Cigana, acessíveis por barco, são opções para quem busca sossego. Já o Mar Grosso, que conta com uma grande pesca de tainha, e a praia da Galheta são indicadas para quem gosta de agito.

Guaraqueçaba – Paraná

O destino calmo fica a 160 quilômetros da capital paranaense. Guaraqueçaba está as margens da baía de Paranaguá e perto do Parque Nacional Superagui. Conta com trilhas, praias e ilhas que são habitadas por espécies de animais em extinção, como o mico-leão-dourado.

O destino fica próximo ao Parque Nacional Superagui
Pinterest
O destino fica próximo ao Parque Nacional Superagui


Leia também: 5 passeios bate e volta saindo de Fortaleza

No começo da manhã e no fim da tarde é possível ver os golfinhos nadando no mar e não precisa de barco para assistir a esse show da natureza. Na Reserva Natural Salto Morato, é possível aproveitar uma cachoeira de 130 metros que forma poços naturais ideais para banho, uma riqueza natural da região sul do Brasil.