Tamanho do texto

Veja os melhores destinos para quem quer viajar de férias com crianças e precisa de infraestrutura completa para acolher os pequenos com segurança

Quem precisa viajar de  férias com crianças  sabe que é preciso uma dose extra de organização e uma escolha certeira do destino, que precisa oferecer infraestrutura para acolher os pequenos com segurança e diversão. Com todos esses cuidados, a aventura pode ser uma delícia e proporcionar lembranças maravilhosas da infância. Então para facilitar a vida de quem quer incluir a família toda no passeio de feriado ou nas férias, o Hotel Urbano-HU selecionou os 6 destinos mais procurados pelos viajantes com crianças, por somarem boa infraestrutura local, atrações interessantes para todas as idades e facilidades de alimentação e locomoção.

Búzios (RJ) 

Búzios (RJ)
Divulgação/Hotel Urbano
Búzios (RJ)

Búzios não está só no coração dos cariocas. Turistas de vários lugares do Brasil – e de fora dele – derretem-se quando o assunto é a península, que une o melhor do clima praiano à atmosfera cosmopolita, com ótima estrutura hoteleira e de lazer. Famílias encontram na cidade um cenário ideal para dias de muita diversão! São 15 praias, entre elas  Geribá , com infraestrutura completa, mas experimente também a  AzedaJoão Fernandes  e Brava. A preferida de quem vai com crianças é a  Praia da Ferradura, com mar calmo, atividades aquáticas e quiosques que atendem bem aos turistas. A  Ferradurinha  também é perfeita para os pequenos, por não ter ondas. 

Para desbravar isso tudo de uma forma ainda mais divertida, existem os tradicionais (e animados)  passeios de escuna, com saídas diárias com tour pelas praias e ilhas da enseada. A noite também é animada no balneário e tudo acontece principalmente no trecho entre a  Rua das Pedras  e a  Orla Bardot. É lá que se instalaram desde grifes luxuosas até restaurantes de todos os estilos. Não faltam opções que agradam à família inteira.

Gramado (RS)

Gramado (RS)
Digulgação/Hotel Urbano
Gramado (RS)

Todo mundo deveria visitar Gramado em algum momento, mas para as famílias o destino é ainda mais especial, com uma programação que começa por um passeio de pedalinho no  Lago Negro  ou pela visita ao Zoológico da cidade, e termina em vários parques temáticos. O  Mini Mundo  é exatamente como o nome diz: um retrato de vários lugares, sua cultura e cotidiano, representado por miniaturas incríveis. No  Museu de Cera Dreamland , primeiro deste tipo no Brasil, estão as estátuas que são a imitação perfeita de várias personalidades. Já o  Reino do Chocolate  é irresistível - é possível conhecer a história da iguaria e visitar uma mini fábrica de chocolate, além de, é claro, saborear as delícias produzidas lá. 

Se sua família é daquelas que adora se jogar em uma aventura, não pode deixar de conhecer o  Snowland , primeiro parque de neve indoor das Américas. Com neve durante o ano inteiro, o parque tem atrações típicas dos centros de esqui. Além de se divertir muito, quem vai a Gramado também prova a gastronomia da região Sul, como o churrasco e o fondue e, claro, leva para casa algumas barrinhas de chocolate artesanal (há lojinhas espalhadas por toda a cidade).

Beto Carrero (SC)

Beto Carrero
Divulgação/Hotel Urbano
Beto Carrero

Se é para falar de diversão em família, o Beto Carrero World  é uma das primeiras opções que vêm à cabeça. O maior parque de diversões da América Latina (e 6º maior do mundo) é coisa nossa e reúne atrações imperdíveis. Estão lá muitos brinquedos temáticos, montanhas-russas e até os personagens preferidos da  DreamWorks , que os pequenos amam. O show de  Natal do Shrek  é uma das novidades que acontecem nesta época e tem participação da princesa Fiona, do Gato de Botas, do Homem Biscoito, além dos personagens de Kung Fu Panda e Os Pinguins de Madagascar no “elenco”. Já a turma da adrenalina não pode deixar de ir na  Fire Whip , primeira montanha-russa invertida do Brasil. Enquanto isso, os pequenininhos se divertem com passeios de trenzinho, de barquinho na  Raskapuska  e muito mais. 

Não importa se você está com crianças pequenas ou se faz parte do time dos mais corajosos: o Beto Carrero World tem atrações para todos os perfis e promete encantar todo mundo. E 2017 será ainda mais especial, já que, para comemorar os 25 anos recém completados, uma programação especial está sendo preparada e se estenderá por todo o ano. 

Praia do Forte (BA)

Praia do Forte (BA)
Divulgação/Hotel Urbano
Praia do Forte (BA)

Praia do Forte  não é apenas um dos destinos mais disputados por quem quer aproveitar dias inteiros à beira mar, mas é uma excelente opção também para as famílias com crianças. Tudo por conta dos diversos passeios que podem ser feitos por lá. Um deles é a visita ao  Projeto Tamar , que entre todas as bases espalhadas pelo Brasil, é a mais interessante e bem equipada. As crianças vão adorar ver as tartarugas de vários tamanhos, apreciar os peixes e aprender sobre este belo projeto. Para ter ainda mais contato com a natureza, experimente nadar com a família nas  piscinas naturais , formadas na maré baixa pelos recifes, e apreciar os peixes coloridos em meio à água transparente. 

Passear pela Vila também é uma ótima pedida. O antigo ponto de encontro de pescadores ganhou restaurantes, pousadas, lojinhas e um charme todo especial, sem perder o jeito de vilarejo. É lá que vocês podem provar da deliciosa culinária local – vai um acarajé aí? 

Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu (PR)
Divulgação/Hotel Urbano
Foz do Iguaçu (PR)

Se as  Cataratas do Iguaçu  já deixam de queixo caído os adultos mais viajados, imagine o encantamento que causa nas crianças? Com o título de Patrimônio da Humanidade e considerada uma das  Sete Maravilhas da Natureza , o parque é uma verdadeira aventura para todas as idades, com 275 quedas d’água. E o mais bacana é que existem várias formas de explorar a beleza do lugar: nos mirantes, nos passeios de barco, enquanto faz uma caminhada pelo parque. 

Mas Foz do Iguaçu  tem muito mais atrações além das Cataratas. O  Parque das Aves  é uma experiência inesquecível, em que é possível apreciar cerca de 900 animais, sendo 130 espécies dos cinco continentes. A cidade também tem uma unidade do  Museu de Cera Dreamland , boa ideia para curtir com as crianças, e, ao lado, o  Vale do Dinossauros . Com uma área de 60 mil metros quadrados, tem réplicas dos animais pré-históricos em tamanho natural, que emitem sons e movimentam-se. 

Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha (PE)
Divulgação/Hotel Urbano
Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha , destino dos mais disputados pelos viajantes, pode sim ser uma boa ideia para crianças. As paisagens paradisíacas do arquipélago são complementadas por atrações divertidas para todas as faixas etárias. Para começar, o passeio de barco pelas ilhas da região é obrigatório para quem quer ver de perto a vida marinha. De quebra, ainda dá para mergulhar nas águas turquesa. Falando em vida marinha, é possível também observar os golfinhos de um mirante estrategicamente posicionado. Em Noronha também há uma importante base do Projeto Tamar, onde toda a família pode aprender sobre a vida das tartarugas e preservação. 

Praia do Porto  e a  Praia do Sueste  são fáceis de acessar, e ótimas para as crianças. Além desta vantagem, são programas bacanas de fazer com crianças também pelo fato de que suas águas cristalinas tornam mais fácil a observação de peixes, arraias e até tartarugas. A alimentação também não é um problema, já que Fernando de Noronha tem infraestrutura com boas opções de restaurantes.