Tamanho do texto

Você sabe no que precisa prestar atenção ao escolher o resort para a viagem em família? Veja dicas e opções de lugares que vão te conquistar

Planejar uma viagem requer alguns cuidados que muitas vezes só são levados em consideração depois de uma experiência frustrante. Nas pesquisas por um hotel ou resort para curtir em família, os viajantes costumam avaliar itens como segurança, preço e conforto. Mas será que isso é tudo o que você precisa saber para passar dias tranquilos?

Com base nas avaliações de clientes, o Hotel Urbano identificou outros fatores decisivos ao escolher um resort : se você tem filhos com idades muito distantes, por exemplo, é bom checar se há atividades de entretenimento para diferentes faixas etárias, assim todos se distraem. A gastronomia é outro ponto importante: há boa variedade de pratos? O preço é acessível (ou representará um custo muito maior no fim da estadia)? Para quem é adepto de uma rotina de atividades físicas, leve em conta a estrutura para a prática de esportes. Vale também conferir se a localização é estratégica para eventuais passeios externos, caso queiram explorar o destino.

Confira abaixo uma seleção com cinco opções de hotéis e resorts  para toda a família se divertir muito na próxima viagem.

 1. Cana Brava All Inclusive Resort, Ilhéus (BA)

Cana Brava All Inclusive Resort tem 70.000 m²
Divulgação
Cana Brava All Inclusive Resort tem 70.000 m²

Um dos mais disputados do Nordeste, o Cana Brava All Inclusive Resort , na paradisíaca Ilhéus, na Bahia, conquistou a confiança dos pais em busca de tranquilidade. O local investe em uma rica programação infantil, com simpáticos monitores prontos para entreter os pequenos com atividades lúdicas e animadas.

A megaestrutura também ajuda: são mais de 70.000 m² por onde se espalham piscinas, quadras esportivas, campo de futebol, parque infantil, salas de convenção e as 264 acomodações, parte delas recém-inauguradas.

Gastronomia é um diferencial nesta opção de hospedagem na Bahia
Divulgação
Gastronomia é um diferencial nesta opção de hospedagem na Bahia

A gastronomia é outro diferencial: no esquema All Inclusive, todas as refeições, petiscos e bebidas (até as alcoólicas) já estão no preço da diária. Será difícil resistir às estações de pizzas, massas e crepes, ou aos quitutes servidos na praia logo ali em frente.

Para ajudar na escolha, o preço pode ser decisivo: além de oferecer tarifas competitivas e em várias opções de acomodação, há gratuidade para até 2 crianças acompanhadas pelos pais. 

2. Vila Galé Cumbuco Resort, Caucaia (CE)

Vila Galé fica na famosa praia de Cumbuco, pertinho de Fortaleza
Divulgação
Vila Galé fica na famosa praia de Cumbuco, pertinho de Fortaleza

Se sua família é fã de esportes ou quer curtir dias de aventura , o Vila Galé Cumbuco Resort  é uma ótima escolha. Localizado na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), o hotel é repleto de atividades que aproveitam a vocação natural do lugar para os esportes aquáticos – kitesurf, windsurf e caiaque – e atividades muito divertidas, como passeios de lancha e o famoso passeio de bugue “com emoção”.

Tanta adrenalina vai compensar as delícias servidas nos restaurantes, em sistema All Inclusive, com bebida e comida à vontade. No SPA Satsanga, que oferece até um autêntico banho turco, vocês poderão repor as energias.  E para os pequenos? O Vila Galé tem um clube para todas as idades e equipe de recreação especializada.

Uma das piscinas do Vila Galé
Divulgação
Uma das piscinas do Vila Galé

A localização é estratégica - a apenas 30km de Fortaleza, e com fácil acesso a passeios nas redondezas, que podem ser fechados no próprio hotel. 

3. Tuti Resort, Olímpia (SP)

Opção para quem quer fugir da correria de São Paulo em um feriado prolongado
Divulgação
Opção para quem quer fugir da correria de São Paulo em um feriado prolongado

A opção mais visitado do Brasil não fica em nenhum balneário: o Tuti Resort , na cidade de Olímpia (antigo Thermas de Olimpia Resort) é um verdadeiro refúgio no interior de São Paulo . Já passaram por lá mais de 1 milhão de visitantes, provavelmente em busca de diversão - o local fica colado ao Thermas dos Laranjais, considerado o maior e melhor parque aquático da América Latina, com acesso privativo aos hóspedes e ponto de venda exclusivo de ingressos.

Mas dentro do Tuti a alegria também é garantida, seja na Tutilândia (espaço para crianças de 4 a 12 anos, com brinquedos e recreação), seja nas piscinas climatizadas e atrações para adultos e jovens.

Um dos ambientes do hotel em Olímpia
Divulgação
Um dos ambientes do hotel em Olímpia

Dentro do complexo, quatro restaurantes atendem aos hóspedes (com valores variados), além de quiosques espalhados por áreas abertas, servindo chopp gelado e petiscos.

As tarifas do Tuti costumam caber mesmo nos orçamentos mais enxutos, por isso é muito procurado para feriados prolongados em família - quanto mais cedo programar sua estadia, maior a disponibilidade. 

4. Monreale Resort, Poços de Caldas (MG)

Monreale já foi apontado como um dos melhores hotéis para crianças do Brasil
Divulgação
Monreale já foi apontado como um dos melhores hotéis para crianças do Brasil

No interior de Minas Gerais, a 1.300m de altitude, existe um oásis de relaxamento que atrai famílias de todo o Brasil. O Monreale Resort , em Poços de Caldas (MG), promete dias leves e divertidos, para voltar para a casa com a energia renovada. 

São 250 mil m² de área, com piscinas tropicais aquecidas, spa, quadras de tênis, campos de futebol, fitness center, e ainda uma programação com shows, teatro, cinema e música ao vivo. Para um contato mais próximo com a natureza, o local oferece um circuito de arvorismo, tirolesas e mais de 8km de trilhas, e ainda atividades inusitadas como tiro esportivo, arco e flecha, parede de escalada e paintball.

Diversão garantida para os pequenos neste hotel em Minas Gerais
Divulgação
Diversão garantida para os pequenos neste hotel em Minas Gerais

Os pequenos também têm vez e a "Galera Monreale", como é chamada a equipe de recreação do hotel, comanda uma programação criativa e segmentada por idade.

Tanto cuidado e o clima do interior deram ao local uma clientela cativa, que o colocou entre os melhores hotéis para crianças do Brasil, com certificado de excelência Travellers Choice 2016, do TripAdvisor.

5. Aldeia das Águas Park Resort, Barra do Piraí (RJ)

Opção que reúne hotel e parque aquático no Rio de Janeiro
Divulgação
Opção que reúne hotel e parque aquático no Rio de Janeiro

Na dúvida entre um parque aquático ou um bom lugar para se hospedar, escolha os dois, e reserve uns dias com a família no Aldeia das Águas Park Resort , em Barra do Piraí (RJ). A experiência de lazer é única porque permite aos hóspedes o melhor dos dois "mundos".

Na parte de hospedagem, a estrutura oferece quartos confortáveis, spa completo, restaurantes sofisticados e uma área de lazer super bem equipada, com playground, quadras poliesportivas, lago de pesca, pista de automodelismo e espaço para esportes radicais. 

Piscinas do completo em Barra do Piraí
Divulgação
Piscinas do completo em Barra do Piraí

Já o complexo do parque aquático – incluído nas diárias – é o maior do Estado e tem entre suas atrações o Kilimanjaro , maior toboágua do mundo, segundo o Guiness Book, com 49,9 metros de altura. Para os hóspedes menos corajosos do resort, existe uma infinidade de outras opções: são 17 piscinas que contabilizam mais de seis milhões de litros de água, rio de correnteza e piscina com ondas, além de outros toboáguas muito divertidos.