Clubes de futebol investem no turismo com cruzeiros, roteiros e excursões temáticas
No mundo de um torcedor fanático por futebol, não basta apenas acompanhar o time do coração nos estádios: é preciso viver a história do clube, encontrar-se com o ídolo e participar do dia a dia dos jogadores – custe o que custar. De olho nesta fatia do mercado e na tentativa de ampliar o quadro de torcedores, boa parte dos grandes clubes brasileiros decidiu que era hora de marcar gol também no setor de turismo.
- Leia também:
Torcida unida voa unida
Turismo dentro do estádio
De malas prontas pelo Corinthians
São Paulo abre as portas de navio temático
A oferta de serviços que se restringia a tours nos estádios e centros de treinamento
- como acontece no Pacaembú, em São Paulo, e no Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas - se ampliou com a inclusão de cruzeiros nos mais badalados circuitos marítimos do País, a criação de agências de turismo próprias e pacotes (com direito a transporte, ingresso e, se preciso, hospedagem) para acompanhar os jogos do time até mesmo no exterior
. Como farão os torcedore do Santos, em dezembro, que partem para o Japão atrás de Neymar e sua trupe.
Depois do sucesso do “Cruzeiro do Timão”, realizado pela CVC no início de 2011, em homenagem ao centenário do Corinthians, o São Paulo decidiu lançar, em parceria com a MSC, o cruzeiro em comemoração ao primeiro título mundial do clube, conquistado há 20 anos. A bordo do navio, que deve aportar em abril de 2012, os são-paulinos terão a companhia de muitos craques como Cafú, Toninho Cerezo, Careca, Gilmar, Muller, Palhinha, Raí e Ronaldão. O cruzeiro tricolor terá o itinerário de Santos a Ilhabela e Búzios, com retorno em Santos. Os preços variam entre R$ 1,2 mil e R$ 2,2 mil.
Para mostrar o talento
No futebol, o talento de um futuro bom jogador começa a ser despertado na infância. Para ficar de olho na molecada e ainda ensinar os principais fundamentos do jogo, a agência de turismo do São Paulo preparou um pacote infanto-juvenil para satisfazer os torcedores-mirins do clube.
Para as crianças e adolescentes um pacote de sete dias no resort Oscar Inn, que pertence ao ex-zagueiro Tricolor, Oscar, é uma oportunidade de aprender mais sobre o futebol com profissionais especializados.
O pacote é voltado para garotos que possuem entre seis e 13 anos e que sentem vontade de ampliar seus conhecimentos sobre o esporte.
Serviço:
- Passaporte FC
- Navio Tricolor
* O iG Turismo não se responsabiliza pelos preços divulgados, sugeriamos confirmar previamente com agências e operadoras de viagem