Não é só nos EUA: quais países celebram o Halloween?

É comum associar o Halloween aos Estados Unidos. No entanto, essa celebração não se limita apenas a este país

Ao redor do mundo, diversas nações têm suas próprias versões e tradições para esta data. Conheça a seguir outros países que também celebram o Dia das Bruxas.

Pixabay

Irlanda

Este é o verdadeiro berço da comemoração. As tradições da Irlanda servem como referência para outros países. Historiadores afirmam que antes do famoso “doces ou travessuras”, os irlandeses faziam outro tipo de brincadeira chamado de “Samhain”.

Divulgação

Inglaterra

Apesar dos ingleses não serem tão apegados ao Halloween quanto os americanos, também não deixam o feriado passar em branco.

(*) Joner Nery

Áustria

Na Áustria a celebração do Halloween é um pouco diferente. Ao invés de se fantasiarem e irem para as ruas celebrar, os austríacos mais supersticiosos deixam água, pão e uma lâmpada acesa em suas mesas um pouco antes de irem dormir.

Reprodução%3A Flipar

China

Na China, o Halloween se chama “Teng Chieh” e é realizado todos os anos. Nessa data, os chineses colocam comida e água na frente de fotografias de seus parentes que já morreram, além de ascenderem fogueiras e ligarem lanternas com o intuito de guiar os espíritos de volta para a terra.

Reprodução%3A Flipar

França

O Halloween na França é bem similar ao americano, onde todos colocam fantasias e vão para as ruas comemorar.

Reprodução/Unsplash - 27.10.2023

México

No México, a celebração do Halloween é um pouco diferente. Eles têm uma festa chamada “Día de los Muertos” (Dia dos Mortos), que é comemorada em todo o país, com caveiras, esqueletos e visitas à sepultura. Essa tradição se deu com a fusão da invasão espanhola e as crenças indígenas.

Nina Ramos/iG

Quer descobrir mais destinos incríveis?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Turismo! Acesse o site no link abaixo.

Veja mais Top Stories