6 cidades históricas para conhecer

Cholula

Cholula, no México, é conhecida por abrigar a maior pirâmide artificial do mundo, a Grande Pirâmide de Tepanapa, também chamada de Grande Pirâmide de Cholula. Sua história remonta a pelo menos o ano 100. O desempenho da cidade foi significativo para diversas civilizações pré-colombianas, incluindo os astecas, mas ao longo do tempo, a natureza a encobriu com terra e folhagem. Quando os espanhóis chegaram, confundiram-na com uma colina e construíram uma igreja no topo.

Reprodução/Flickr - 11.10.2023

Cholula

Hoje, a Grande Pirâmide e a igreja Santuário da Virgem dos Remédios são atrações turísticas imperdíveis. Do local, os visitantes podem apreciar a vista dos vulcões, incluindo o Popocatépetl, que está ativo, e o Iztaccihuatl, que está adornado e se assemelha a uma mulher adorada.

Reprodução/Flickr - 11.10.2023

Flores

Flores, na Guatemala, é um município com uma história que remonta a cerca de 900-600 a.C Localizada às margens do Lago Petén Itzá, uma cidade velha, antigamente chamada Nojpetén, está em uma ilha e ainda está ligada ao continente. Foi a capital do reino dos Itza Maya, Petén Itzá.

Reprodução/Flickr - 11.10.2023

Flores

Hoje, Flores é usada como ponto de partida para visitas aos sítios devastados do Parque Nacional de Tikal, que datam do século 4 a.C. A cidade em si é pitoresca, com boutiques de artesões e restaurantes na cidade velha, oferecendo aos turistas a oportunidade de explorar a região e desfrutar de atividades como passeios de caiaque no Lago Petén Itzá.

Reprodução/Flickr - 11.10.2023

Lisboa

Lisboa, capital de Portugal, é uma cidade portuária com uma história que remonta a 1.100 a.C. Seu nome tem raízes etimológicas que vão desde a lenda de Ulisses à influência fenícia e romana. Grande parte da arquitetura antiga da cidade foi destruída por um terremoto em 1755, mas a beleza de Lisboa persiste.

Reprodução/TripAdvisor - 24.02.2023

Lisboa

No presente, os visitantes podem explorar a rica história e arquitetura do Mosteiro dos Jerónimos, fazer compras no bairro da Baixa e até fazer uma viagem de um dia à encantadora Óbidos, famosa pela sua herança literária.

Pexels

Cádiz

Cádiz, localizada na Espanha, é uma cidade com uma história que remonta a 1.100 a.C. Fundada pelos fenícios como Gadir, seu nome significa "um recinto". Ao longo dos séculos, a cidade passou pelas mãos de romanos, mouros e, posteriormente, tornou-se parte do reino espanhol de Castela no século 13.

Reprodução/Flickr - 11.10.2023

Cádiz

Hoje, os visitantes podem explorar a história fenícia da cidade no Museu Arqueológico de Cádiz, onde estão expostos sarcófagos do século 5 a.C. Além disso, a Catedral de Santa Cruz de Cádiz oferece uma vista panorâmica da cidade a partir de sua torre. Não se pode deixar de mencionar as festas de carnaval em Cádiz, que acontecem no início de fevereiro e que são uma atração imperdível.

Reprodução/Flickr - 11.10.2023

Luxor

Luxor, no Egito, é uma cidade com uma história que remonta a 3.200 a.C. Ela cresceu a partir do local da antiga cidade de Tebas, que já foi capital do Alto Egito e um importante centro de culto. As ruínas de Tebas estão dentro dos limites da cidade de Luxor.

Reprodução/Flickr - 11.10.2023

Luxor

No presente, os principais atrativos são os templos antigos, como o Templo de Karnak com suas grandes colunas e obeliscos, os imponentes Colossos de Memnon e, é claro, o deslumbrante túmulo de Tutancâmon no Vale dos Reis.

Reprodução/Flickr - 11.10.2023

Argos

Argos, na Grécia, tem uma história que remonta a 5.000 a.C. O nome da cidade tem várias origens etimológicas, mas é associado ao mitológico Argus, que era rei da cidade e famoso por ser conhecido como "que tudo vê". Na Grécia antiga, Argos sediou os Jogos da Neméia, um dos festivais esportivos das Olimpíadas.

Reprodução/Flickr - 11.10.2023

Argos

Hoje em dia, Argos é um ótimo destino de um dia para quem está em Atenas, localizado a apenas uma hora e meia de carro do centro da cidade. Os visitantes podem explorar as ruínas do Antigo Teatro de Argos e do Forte de Larisa, além de visitar museus e vinícolas locais.

Reprodução%3A Flipar

Quer descobrir mais destinos incríveis?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Turismo! Acesse o site no link abaixo.

Divulgação/Civitatis

Veja mais Top Stories