Via dell’Amore: Trilha mais romântica do mundo é reaberta na Itália

Primeira parte do 'Caminho do Amor' foi reinaugurado na comuna de Riomaggiore, na Província da Spezia, após 11 anos

Trajeto inteiro da Via dell’Amore (Caminho do Amor) deve ser aberto em 2024
Foto: Unsplash
Trajeto inteiro da Via dell’Amore (Caminho do Amor) deve ser aberto em 2024

Considerada a trilha mais romântica do mundo, a Via dell’Amore, ou “Caminho do Amor”, em tradução livre, foi reaberta na comuna de Riomaggiore, na Província italiana da Spezia.

Fechada desde 2012, devido um deslizamento de terra, a primeira parte da rota,  com 170 metros de extensão, foi reaberta em julho deste ano e tem previsão de ficar aberta até 30 de setembro. A expectativa é que o caminho inteiro, que possui cerca de 1 km, seja aberto no  verão europeu de 2024.

A Via dell’Amore liga a comuna de Riomaggiore ao distrito de Manarola e é considerada uma das trilhas mais bonitas da Cinque Terre, o conjunto de vilas à beira-mar na Riviera Italiana que é, inclusive, patrimônio mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).


Fase experimental

Esta primeira fase ocorre de forma experimental, e as visitas à trilha são realizadas com agendamento de visitas guiadas, com duração de até 20 minutos. A limitação de tempo é para evitar o número demasiado de turistas.

As entradas custam 5 euros, aproximadamente 26 reais na cotação atual, e incluem também uma visita ao Castelo de Riomaggiore, construção histórica que data de 1260 situada no alto da comuna e que proporciona uma vista privilegiada para o mar.

Foto: Unsplash
Via dell’Amore, na Itália, tem trechos ao lado do mar




Agora você pode acompanhar o  iG Turismo também no Instagram  e  no Facebook!