Turismo de terror: 6 dicas de destinos sinistros

O turismo de terror é real

O turismo de terror vem ganhando adeptos nos últimos anos. Mortes e desastres são alguns dos temas sobre os quais turistas têm concentrado o interesse ao organizar as suas viagens em busca de destinos que foram marcados por algum evento macabro. A Civitatis selecionou algumas das melhores atividades para quem gosta de adrenalina e sustos no caminho. Veja a seguir.

Civitatis

Tour da máfia por Palermo (Itália)

Palermo é um dos grandes berços da máfia italiana. Seitas medievais que deram origem a tudo, mártires assassinados pela máfia, políticos corruptos e cenários pelos quais passearam os rostos mais conhecidos da Cosa Nostra montam o roteiro 'Tour da Máfia por Palermo'.

Civitatis

As catacumbas de Paris (França)

Para quem acredita que Paris era apenas cidade luz, terá a oportunidade de conhecer um lado obscuro de sua história. Perto do cemitério de Montparnasse, as Catacumbas de Paris são um sinistro cemitério subterrâneo composto por inúmeras galerias de ossuários.

Civitatis

As Catacumbas de Paris (França)

Estes túneis contêm os restos mortais de mais de seis milhões de parisienses empilhados nas paredes. Ao longo das galerias, podemos ver conjuntos escultóricos arrepiantes feitos com os ossos, que dão o toque final de sordidez à cena macabra.

Civitatis

Museu da Máfia em Las Vegas (Estados Unidos)

Se o viajante quiser desfrutar de uma das exposições mais curiosas de Las Vegas e entrar no submundo do crime organizado, uma visita ao Museu Nacional da Delinquência Organizada e Aplicação da Lei, mais conhecido como o Museu da Máfia, é a opção ideal.

Civitatis

Museu da Máfia em Las Vegas (Estados Unidos)

O museu conta a história dos episódios mais destacados da máfia, como a Matança de São Valentim de 1929 (quando Al Capone ordenou matar os membros do clã Moran). Além disso, conta com uma grande coleção de armas, gravações obtidas pelo FBI efetuadas por meio da interceptação de telefones e outros objetos pertencentes aos capos de diferentes organizações.

Civitatis

Rota de Jack, o Estripador (Inglaterra)

Esta rota segue os passos de Jack, 'o Estripador' por todos os recantos de Whitechapel, em Londres. Tudo começou ali, com o corpo de uma mulher em frente às portas de um estabelecimento. Era 31 de agosto de 1888. Desde então, o terror cresceu para dar forma à lenda de um monstro que, até hoje, permanece sem rosto.

Civitatis

Capela dos Ossos (Portugal)

Ali estão cerca de 5 mil ossos humanos, entre vértebras, crânios, fêmur, entre outros, que foram retirados de antigos cemitérios desativados. A capela foi erguida no século 17 por três frades franciscanos cujo objetivo era transmitir a mensagem da transitoriedade e fragilidade da vida humana. Na porta há um aviso que diz: “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”.

Felipe Carvalho

Tour do Pablo Escobar (Colômbia)

Qual é a realidade por detrás do mito de Pablo Escobar? A intenção deste tour, em Medellín, é explicar aos viajantes quem foi Pablo Emilio Escobar Gaviria e como ele teve impacto na vida de milhões de pessoas.

Civitatis

Tour do Pablo Escobar (Colômbia)

O lançamento de várias séries e filmes sobre Escobar nos últimos anos tem despertado um interesse crescente na figura do traficante de drogas mais famoso de todos os tempos. Com este tour, os viajantes poderão fazer uma rota pelo coração da sua organização e entender as suas dimensões, além da ficção televisiva.

Civitatis

Quer descobrir mais destinos incríveis?

Acesso o link abaixo e siga o Instagram do iG Turismo com dicas de onde ir e o que fazer pelo Brasil, e pelo mundo.

Civitatis