Exclusivo

Margaritaville: resort de luxo no Caribe é inspirado em música de 1970

O iG Turismo foi até Cap Cana, na República Dominicana, para conhecer o resort all-inclusive

Foto: Margaritaville/Divulgação
Piscinas do Margaritaville.

Resorts são desenhados para proporcionar aos hóspedes o máximo que o luxo e a sofisticação pode apresentar e, a depender da localização do hotel de luxo, ainda é possível aproveitar belas praias, natureza e curtir as férias em um clima quente, o que vai tornar tudo ainda mais inesquecível.

Essa é a experiência que o Margaritaville Island Reserve, localizado no Caribe , em Cap Cana , na República Dominicana , promete.  O iG Turismo recebeu um convite para visitar o local e contamos agora tudo o que vimos e vivenciamos por lá.


Resort é inspirado em música de Jimmy Buffett


"Margaritaville" é um sucesso do cantor norte-americano Jimmy Buffett, presente no álbum "Changes In Latitudes, Changes In Attitudes", de 1977.

A canção fala sobre curtir a vida sem muitas preocupações, de chinelo de dedos e bebendo todas em um ambiente tropical - cenário que se encaixa perfeitamente na proposta do resort.

A unidade de Cap Cana, que está a apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana, foi inaugurada em novembro de 2021, e é administrada pela rede Karisma Hotels & Resorts, que também cuida de mais 30 unidades da marca ao redor do mundo.


Acomodações

O Margaritaville Island Reserve tem 228 quartos e 40 vilas de luxo com piscinas e varandas privativas. As diárias começam a partir 410 dólares por pessoa (R$ 2,2 mil), e podem chegar a 8.669,33 dólares (R$ 47 mil), na acomodação mais cara.

São 13 tipos de hospedagens diferentes, que oferecem diferentes atrativos como banheira, vista para o mar e para as piscinas, entre outras facilidades.

A acomodação mais luxuosa, a Jimmy Buffet Suite , conta bar, menu exclusivo preparado pelo chef do resort e mesa de jantar com 10 lugares.


Restaurantes


Por se tratar de um resort all inclusive , todas as bebidas e comidas estão incluídas no pacote e o hóspede tem à sua disposição seis restaurantes ao total, com variados cardápios para que ele aproveite a experiência da melhor maneira possível.

O The Boat House  é mais indicado para o café da manhã, com um bufê sofisticado com opções variadas desde comidas mais leves, como saladas de frutas e pães integrais, até um café da manhã mais reforçado com bacon e salmão defumado.

Para as opções de almoço ou jantar, o hóspede pode escolher entre o Rum Runners , especializado em comida caribenha; o Frank & Lola’s , de cozinha italiana; o  Mon So Wi , de comida asiática; e o  JWB Steakhouse , para os amantes de chucarrasco - este último tem decoração inspirada em mais uma música de Jimmy Buffet.

O restaurante que mais chama a atenção é o LandShark já que nele está a primeira cervejaria artesanal instalada em um hotel all inclusive no Caribe.

O restaurante serve quatro tipos de cerveja frescas que são oferecidas diretamente do tonel de fabricação. Ainda é possível fazer um tour pela fábrica, que ocorre às segunda, quarta e sexta-feiras, com agendamento.


Piscinas e acesso ao mar privativo

O complexo de piscinas é, com toda certeza, um dos maiores atrativos do Margaritaville Island Reserve Cap Cana, que tem uma vasta área ocupada com psicinas de diferentes dimensões que trazem toda a atmosfera caribenha para o resort, sem contar com o acesso privativo a um trecho da  Playa Juanillo , que permite uma experiência de exclusividade para os turistas hospedados.

Ainda é possível se deliciar com drinks, em especial margaritas, no 5 o´Clock Somewhere Bar, localizado dentro da piscina, e que é inspirado em outra canção, homônima, de Jimmy Buffet.


Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.