Dia Mundial do Turismo: 5 destinos diferentes para viajar sozinho

Viajar sozinho pode trazer muitos aprendizados

Viajar sempre é um sonho que buscamos compartilhar com quem amamos, mas nem sempre é possível alinhar datas e orçamentos. Com isso, acabamos postergando a vontade conhecer um lugar especial ou diferente por falta de companhia, mas, viajar sozinho pode ser uma experiência transformadora.

Pexels

Liberdade!

“Dizemos tantas vezes que é uma situação específica que nos impede e esquecemos que, em muitos dos casos, somos nós que nos colocamos numa jaula, mesmo estando com a chave para nos libertar", afirma Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagem que promove pacotes para pessoas que viajam sozinhas pelo mundo.

Pexels

Cinco destinos

A executiva elenca cinco destinos imperdíveis e diferentes para quem está buscando se aventurar em uma viagem sozinho. Confira a seguir.

Nappy

Marrocos

Seja pelas paisagens e cenários desérticos, belas mesquitas, pelos jardins secretos ou pela sua arquitetura tradicional – com incríveis medinas, riads e kasbhs –, o Marrocos é uma verdadeira joia quando se trata de destinos turísticos internacionais.

Pexels

Dubai e Abu Dhabi

Essa é a terra da riqueza e da modernidade, bem no coração dos Emirados Árabes. O grupo que viaja pela empresa visita o Mercado do Ouro (souk), com mais de 300 lojas que oferecem os mais variados tipos de ouro e o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 124 andares, além de outras atividades.

Reprodução/Guinness Book

Indochina

Com uma riqueza cultural única, repleto de paisagens deslumbrantes, a viagem para Indochina, região no Sudeste Asiático que engloba os países Vietnã, Laos e Camboja, leva 14 dias. O grupo de viajantes sozinhos que topa a aventura, tem a oportunidade de conhecer o povo, a cultura e as paisagens locais de uma perspectiva única.

Pexels

Salta

Salta tem uma mistura sedutora de arquitetura histórica, vistas pitorescas e vinhas extensas. Localizada no encantador Vale de Lerma, no sopé dos Andes, é a cidade argentina que melhor conservou sua arquitetura colonial. Dessa forma, além de visitar as atrações mais importantes, o grupo também vai a vinícolas excepcionais da região e ao topo do morro de San Bernardo, com uma vista impressionante.

Divulgação/Cesar Valdivieso

Deserto do Atacama

Além de ser um dos desertos mais secos do mundo, o Deserto do Atacama possui várias atrações únicas. San Pedro de Atacama é famosa por suas paisagens incríveis, mas também é conhecida como a capital arqueológica do Chile - portanto, para entender as raízes históricas dessa região, um passeio cultural é essencial.

Thiago Sanchez / Unsplash

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Getty Images