Homem tenta abrir porta do avião durante voo e apavora passageiros

Voo da Tui Airways que saía do Chipre em direção ao Reino Unido teve que fazer um pouco forçado na Croácia

Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.
Foto: Pexels
Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.

Um  passageiro aparentemente bêbado tentou abrir a porta de um avião durante um voo que saía do Chipre com direção ao  Reino Unido. O episódio ocorreu em uma viagem da companhia britânica Tui Airways na última terça-feira (16).

“Ele [o passageiro] estava tentando abrir as portas de saída de emergência para tentar sair do avião”, disse Melissa Brown, 32, ao Kennedy News, segundo o New York Post.

“Todo mundo começou a gritar: 'Socorro, vamos morrer!' Era como se ele quisesse matar todos nós. Foi absolutamente aterrorizante”, contou a mulher que estava de férias em Pafos, no Chipre, com seu parceiro e dois filhos, e voltava para casa em Manchester, na Inglaterra.

Ela relatou na entrevista que o homem andava constantemente para cima e para baixo nos corredores do avião e que de vez em quando se trancava no banheiro.

“Ele estava sendo perturbador e deixando as pessoas bastante agitadas e assustadas. Minha filha estava ficando muito agitada e angustiada porque podíamos dizer que ele estava embriagado, definitivamente porque ele estava se chacoalhando e fazendo coisas do tipo”, disse.

A mãe relatou ainda que uma comissária se aproximou dela e disse que eles estavam “tendo dificuldades” com o homem e que ele estava fazendo ameaças a eles.

“De repente, ele pulou no meio do avião, perto da saída de emergência, e começou a fazer sinais com as mãos, orando muito alto em um idioma diferente”, disse Melissa. Segundo ela, na tradução o homem dizia algo como: “Todo mundo precisa começar a orar. Vejo todos vocês no céu”.

Ela conta que diante da situação os passageiros começaram a gritar, agarrando seus filhos e correndo para a parte de trás da aeronave. Enquanto isso, um grupo de homens tentou dominar o perturbador. Dois policiais de folga que estavam presentes no voo conseguiram prender o homem em um assento até que o piloto pudesse ativar o pouso de emergência.

“O piloto fez uma descida muito rápida para um aeroporto na Croácia . Estávamos literalmente caindo do céu”, afirmou a mulher. “Foi realmente traumático”, lembra.

Segundo o New York Post, a companhia aérea declarou: “A saúde e a segurança de nossos clientes e tripulantes são sempre nossa maior prioridade e, devido a um passageiro perturbador, o voo foi forçado a desviar para Zagreb, na Croácia. O passageiro foi desembarcado, recebido pela Polícia e não viajará com Tui quando o voo partir. Adotamos uma abordagem de tolerância zero ao comportamento perturbador em nossos voos”.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram  e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.