O que fazer em Doha além de ir aos jogos da Copa do Mundo?

Para além da Copa

Em menos de quatro meses, o Catar espera receber mais de 1,2 milhão de turistas para o maior evento de futebol do mundo, que acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. A nação possui 2,5 milhões de habitantes e é o menor território a sediar o Campeonato Mundial da Fifa. Desse modo, o iG Turismo reuniu algumas dicas de passeios com a ajuda da Civitatis e o site Vou na Janela para destacar o que os turistas e telespectadores do evento podem fazer durante a sua visita ao Catar, para além de ir aos jogos.

Voe Simples/Reprodução

Desert Safari para apreciação

Desertos são fonte de uma beleza única, mas também podem proporcionar grandes aventuras. Se você estiver por lá, vale tirar algumas horas para atravessar as dunas de areia em um veículo 4x4 pelo deserto. Com quatro horas de duração, é uma oportunidade para interagir com camelos e apreciar a vista do Golfo Pérsico. O dune bashing, prática que consiste em percorrer pelos terrenos irregulares das dunas em alta velocidade, que também acontece no safari, é divertido e adequado para todas as idades. Além disso, os visitantes não podem perder a visita ao mar interior de Khor Al Adaid, onde a água e a areia se fundem, oferecendo uma beleza natural única.

Civitatis/Divulgação

Tour por Doha

Outros lugares que os turistas não podem perder são a Corniche, uma passarela marítima que se estende por toda a baía da capital, o bairro de Katara, conhecido por suas praias e cultura central, no norte da cidade. De lá, já é possível contemplar os barcos de madeira e os arranha-céus, famosos cartões postais de Doha.

Civitatis/Divulgação

Cultura e entretenimento

Um dos pontos imperdíveis é o Museu de Arte Islâmica, ambiente repleto de artefatos e registros do mundo mulçumano. Além da riqueza histórica do local, o edifício, por si só, é uma obra arquitetônica feita pelo famoso arquiteto I.M Pei. Há ainda o Katara Cultural Village, que conta com um anfiteatro a céu aberto, museus e restaurantes.

Reprodução/TripAdvisor - 12.08.2022

Compras

O tradicional mercado de Souq Waqif é onde quem quer fazer comprar deve parar. Lá, lojistas locais vendem roupas, especiarias e artesanatos da região. Outro ponto para compras é o porto esportivo de Doha e Perla, ilha artificial que concentra a maioria das lojas de luxos.

Reprodução/TripAdvisor - 12.08.2022

Passeio de barco

Aproveite o fim de tarde para fazer um passeio de barco pela baía nos tradicionais dhows, barquinhos que antigamente eram usados na colheita das pérolas. E se você pensa que o passeio de barco é algo bem turistão, se engana. Não vai ser difícil ver famílias inteiras, principalmente nas sextas-feiras alugando os barcos para suas celebrações com muita música, dança e zero álcool.

Reprodução/TripAdvisor - 12.08.2022

Aventura completa no deserto

Para quem gosta de adrenalina não pode perder a chance de ter uma aventura completa no deserto do Catar. Há uma hora de carro de Doha é possível fazer o dune bashing em um carro 4x4, sandboard, um esporte parecido com o surfe só que na areia, e um passeio de camelo pelas dunas. A experiência é ótima para tirar fotos, apreciar as belezas naturais da região e conhecer o mar interior de Khor Al Adaid, muito próximo da fronteira com a Arábia Saudita.

Civitatis/Divulgação

Esportes aquáticos pelo Porto Arabia

Para aproveitar um dia de sol, não tem tour privado melhor que a prática de caiaque ou paddle surf pelas águas do Porto Arábia com vista para os enormes arranha-céus em The Pearl no Catar. O passeio é ótimo para explorar a cidade de uma forma diferente, praticando um esporte e se refrescando.

Civitatis/Divulgação

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Patagonia Experience/Divulgação