Ataque russo atinge centro de Kiev, capital ucraniana
EPA
Ataque russo atinge centro de Kiev, capital ucraniana

A empresa Visit Ukraine Today lançou um pacote de oito passeios chamado "Brave Cities" (em tradução, Cidades Corajosas), com o objetivo de receber a visita de turistas estrangeiros às cidades ucranianas que foram atingidas pelos bombardeios russos. O país localizado no leste europeu é  atacado desde a invasão russa no território ucraniano em 24 de fevereiro .

Nas fotos de divulgação disponíveis no site , a companhia exibe prédios e tanques de guerra destruídos, escombros de bombardeios, equipamentos militares abandonados, carros despedaçados e, inclusive, parte de um míssil ainda cravado no solo. Cada passeio é vendido por 50 euros.

Em entrevista concedida à CNN, o CEO da empresa, Anton Tanarenko, afirmou que a iniciativa não se categoriza como "Turismo sombrio" - modalidade que incentiva a visita de locais onde ocorreram desastres e destruição, mas sim que a iniciativa é uma forma de mostrar o espírito de coragem do povo ucraniano e que a vida continua, mesmo durante guerra.

O tour não é recomendado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, que incluiu a situação na Ucrânia no Nível 4 - quando o governo norte-americano não recomenda que seus cidadãos viajem para algum país.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!