Bahamas derrubam exigência de teste de Covid para viajantes vacinados

O país informou em seu site oficial que os turistas acima de 2 anos de idade que não têm comprovantes de vacina continuam dentro da regra anterior

Imagem aérea de uma praia nas Bahamas, na região do Caribe
Foto: Unsplash
Imagem aérea de uma praia nas Bahamas, na região do Caribe

As Bahamas, um país insular membro da comunidade do Caribe constituído por mais de 700 ilhas, anunciou que, a partir deste domingo (19), os viajantes totalmente vacinados não serão mais obrigados a se submeter ao teste de Covid-19 antes do embarque para entrar no país. Segundo o site oficial do governo, esse é mais um passo para reestruturar o turismo dentro do país após a crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Além disso, as autoridades também informam que todas as pessoas acima de 2 anos de idade que não estejam vacinadas com duas doses ou mais contiuam sendo obrigadas a apresentar um teste de Covid-19 negativo - RT-PCR ou um teste rápido de antígeno - realizado no máximo três dias (72 horas) antes da viagem. Esses resultado deve ser levado ao setor de check-in nos aeroportos de partida antes de viajar para as Bahamas.

“As Bahamas estão se adaptando à evolução contínua desta pandemia. Queremos agilizar o processo de entrada de viajantes o máximo possível, garantindo ao mesmo tempo que estamos protegendo a saúde pública”, disse o vice-primeiro-ministro e ministro do Turismo, Investimentos e Aviação, Chester Cooper. “Esperamos que as mudanças nos requisitos de testes pré-viagem, combinadas com a eliminação do Travel Health Visa, reduzam o atrito para os viajantes e promovam a recuperação do nosso setor de turismo”.

Recentemente, o país insular também eliminou a obrigatoriedade do visto de saúde para pessoas que desejam viajar para  as Bahamas.