5 destinos internacionais vazios para conhecer sem aglomeração

Vai voltar a se aventurar pelo mundo? Blogueira de viagens indica locais ideais para conhecer após os dois anos intensos de pandemia

Turistas estão voltando a se interessar por destinos internacionais

Diversos países estão passando a diminuir as restrições de entrada de estrangeiros e, com o alto índice de vacinação, viajantes se sentem mais abertos a explorar as opções pelo mundo. Para recomeçar, o melhor é optar por lugares que recebem poucos turistas, mas que são extremamente recompensadores.

Instagram/Reprodução

A jornalista e blogueira de viagens Lala Rebelo dá cinco dicas de destinos internacionais calmos, belos e sem aglomerações para aproveitar e incluir nas opções de retomada de viagens

Instagram/Reprodução

Belize e as ilhas de Placência

A jornalista explica que o país da América Central é pouco visitado em relação a seu vizinho, o México. Destino de muita paz, é possível chegar até lá com uma conexão via Panamá. Lala indica focar o roteiro em Placência, ao sul do país. “É um lugar onde dezenas de ilhotas desertas e paradisíacas esperam por você. A única aglomeração ali é a de vida marinha”, diz.

Divulgação

Em Placência, o turista pode se hospedar em um hotel localizado no vilarejo de Placência. Para quem quer algo mais ousado, vale a pena apostar na hospedagem a bordo de um catamarã, em que se passa por ilhas diferentes a cada dia

Reprodução/Leaving Laughing Bird

Albânia em baixa temporada

“A Albânia é um país europeu incrivelmente barato e que promete uma viagem cheia de praias lindas, com mar azul turquesa, e muita cultura”, indica Lala. Basta fugir da altíssima temporada, em agosto, para conseguir pegar um bom clima e espaços mais vazios. Para isso, a jornalista recomenda que a visita seja feita em junho ou em setembro.

Divulgação

Vale do Loire, na França

Se quer passar alguns dias de paz em meio a castelos imponentes e o berço do francês, o Vale do Loire é o lugar. “Chegue no aeroporto, alugue um carro ou pegue um trem rumo ao Vale do Loire, a menos de 200 km da capital francesa. O que espera por você? Um turismo rural, cheio de vinícolas charmosas e comida divina. Que tal um piquenique aos pés do Castelo de Chambord?”.

Divulgação

Alentejo, em Portugal

A duas horas de Lisboa, a cidade corresponde à maior região do país e é considerada uma das de menor população na Europa. O local parece ter parado no tempo e conta com vilarejo branco, ruas estreitas de pedras e vilarejos medievais como Monsaraz – que conta com um castelo no alto de uma colina. “Destino famoso pelos vinhos, azeites, cidades históricas, hotéis-fazenda e, mais recentemente, pelas praias também”.

Divulgação

San Blas, no Panamá

Se quer a companhia apenas das estrelas e dos peixes, coloque no roteiro as 365 ilhas de San Blas. “Também conhecida como Kuna Yala, é uma comarca indígena no Panamá, no lado caribenho do país. Você pode escolher se hospedar nas cabanas dos indígenas ou em veleiros que estão ancorados próximos às ilhas”, aponta Lala. O resultado é uma viagem exclusiva, privativa e de ares rústicos.

Divulgação