Curaçao é o destino de Ana Hickmann, Dani Calabresa e Rodrigo Sant'Anna.
Reprodução / Instagram
Curaçao é o destino de Ana Hickmann, Dani Calabresa e Rodrigo Sant'Anna.

Conhecer o Caribe é com certeza o sonho de muitos turistas brasileiros. Afinal, a região é mundialmente conhecida pelas praias deslumbrantes de águas azuis e cristalinas, areia branca e rica diversidade ecológica. E o melhor é que não é preciso se deslocar grandes distâncias para chegar ao destino. A ilha de Curaçao, por exemplo, fica a apenas 70 km ao norte da costa da Venezuela. Destino de famosos como Ana Hickmann, Dani Calabresa e Rodrigo Sant'Anna, o local foi colonizado por holandeses e apresenta uma gama de atividades turísticas. 

Curaçao é a ilha de maior extensão dentre o arquipélago das Antilhas Holandesas. Desse modo, ao lado de Aruba e Bonaire, integra o conjunto conhecido como “Ilhas ABC”. O lugar é popular principalmente por conta da abundante diversidade cultural, das paisagens paradisíacas e dos belos recifes de corais. Passar alguns dias aproveitando esse paraíso é sinônimo de tranquilidade e descanso. Na ilha é possível se comunicar em holandês, espanhol, inglês e também o papiamento, idioma que mistura várias línguas.


Além disso, as atividades oferecidas em Curaçao são imperdíveis para os amantes da natureza. Os turistas podem realizar passeios a cavalo, safáris, ciclismo, mergulho e windsurf. A ilha também encanta os visitantes com as atrações artísticas, que vão desde apresentações de artistas locais até a vasta oferta de museus que podem ser visitados. Quem quiser se aprofundar na história dos indígenas pré-colombianos, não pode deixar de ir ao Curaçao Museum. Já o Maritime Museum guarda a história de mais de 500 anos da vida náutica. 

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Embora a moeda oficial do país seja o Florim das Antilhas Holandesas (FAH), todos os estabelecimentos aceitam o dólar como pagamento. No mais, a melhor forma de se deslocar na ilha é alugando um carro, já que o transporte público não é eficiente e algumas praias ficam distantes umas das outras. Curaçao faz sol praticamente durante o ano todo, tem uma infinidade de hotéis e resorts, além de possuir vários beach clubs para quem gosta de uma experiência mais animada.  

Leia Também

Como chegar a Curaçao? 

Não existem voos diretos entre Brasil e Curaçao, então brasileiros devem realizar uma escala no Panamá. Passagens aéreas saindo de São Paulo, por exemplo, custam em média R$ 3,8 mil. 

O que fazer no país?

Praias

As belas praias de Curaçao são, com certeza, os principais destaques da ilha. Elas se dividem em aproximadamente 40 localidades, entre ambientes públicos e privados. Uma delas é Klein Curaçao, uma ilhota que pode ser acessada por meio de um barco ou helicóptero. Praticamente deserta, quase não sofreu ação humana e encanta com a vista estonteante. 

Porto Mari também está entre as mais buscadas entre os turistas. Na costa oeste de Curaçao, é onde o turista pode realizar trilhas, mergulhos e apreciar a rica vida marinha. No entanto, para curtir um dia na praia é preciso pagar uma taxa de preservação.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!