Shapinsay, ilha remota na Escócia, incentiva família a se mudar e morar em uma casa nova a preço baixíssimo.
Reprodução
Shapinsay, ilha remota na Escócia, incentiva família a se mudar e morar em uma casa nova a preço baixíssimo.

Na era do trabalho remoto, é possível morar em quase qualquer lugar do mundo sem precisar pisar em um escritório. É nisso que Shapinsay, uma das ilhas Orkney na Escócia, se baseou ao oferecer uma casa que acaba de ser reformada, pelo valor de £ 500 (R$ 3222,58) por mês. Considerando os preços de aluguel e habitação em Londres, £ 500 por uma linda casa praticamente nova na Escócia é uma barganha. 

A propriedade, administrada pela Shapinsay Development Trust, tem três quartos e foi modernizada com todas as comodidades necessárias a uma família. A ilha tem belas paisagens e a comunidade regularmente se reúne para festivais, danças, noites de bingo, tardes de café, clubes de desenho e clubes de cinema, então nunca faltam coisas para fazer.

"Pode ser que, para alguns, a ideia de se mudar para uma ilha e adotar um estilo de vida único pareça fora de alcance. Mas com a maneira como as pessoas estão trabalhando em casa atualmente, é realmente mais fácil do que nunca para alguém fazer a mudança”, diz Lisa-Marie Muir, membro do Shapinsay Development Trust.

Ela acrescentou que a ilha é um lugar muito seguro para criar seus filhos, e que não é preciso se preocupar com eles enquanto estão se divertindo ao ar livre, algo que não é possível em grandes cidades. 

“Eles passam o verão em roupas de mergulho, nadando no píer ou na praia, ou andando de bicicleta por toda a ilha. Em tempos normais, sempre há algo para eles fazerem durante o inverno, de futebol a escalada”, explica Lisa-Marie.

Além de uma excelente escola local, a ilha oferece um consultório médico, um centro de vida saudável, um correio e uma loja. Shapinsay fica a 25 minutos de ferry do continente Orkney, e o Shapinsay Development Trust oferece um serviço de pequeno barco após as 18h.

A casa oferecida pelo Trust está sendo administrada pela agência D&H. "A propriedade realmente oferece a oportunidade perfeita para uma família ter uma verdadeira experiência da vida na ilha, sem o compromisso de comprar uma nova casa”, afirma a diretora Serena Sutherland.

Segundo ela, a casa tem duas salas, um jardim na frente e outro nos fundos e três quartos. A casa também tem vista para o mar com a escola da comunidade e parque infantil a poucos minutos para que as crianças tenham sempre um transporte fácil.

"A propriedade tem tudo que uma família poderia desejar em uma casa nas ilhas, enquanto o fato de ter sido recentemente modernizada significa que é confortável e tudo está em boas condições de funcionamento", acrescentou Sutherland.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!