9 cidades gay friendly pelo mundo

São Francisco - EUA

São Francisco é a capital gay do mundo, com a maioria dos comércios pensados para receber a comunidade. Bairros como o "The Castro", têm a bandeira espalhada pelas ruas e as cores LGBTQIA+ pintadas nas faixas de pedestres.

Unsplash

Mykonos - Grécia

A bela ilha de Mykonos acolhe bem todos os turistas, tendo até hotéis gay friendly com opção de hospedagem. A vida noturna é agitada, com várias festas e bares presentes no local.

Unsplash

Barcelona - Espanha

A cidade espanhola é um destino colorido e vibrante, oferecendo uma gama de atividades para os turistas. As festividades acontecem noite a dentro e não tem hora para terminar.

Unsplash

Rio de Janeiro - Brasil

A capital carioca recebe milhares de turistas do mundo inteiro, não fazendo distinção de gênero ou etnia. Um dos principais pontos LGBTQIA+ é a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema.

Davi Costa / Unsplash

Copenhaguen - Dinamarca

A Dinamarca é muito importante para a história da luta LGBTQIA+, já que foi o primeiro país do mundo a permitir o casamento de pessoas do mesmo sexo. Além disso, o primeiro bar gay europeu surgiu em Copenhaguen, em 1950.

Nick Karvonis / Unsplash

Buenos Aires - Argentina

Considerada a capital gay da América Latina, em Buenos Aires ninguém precisa se preocupar em demonstrar afeto em público. A cidade também é repleta de bares e clubes exclusivos para LGBTQIA+.

Unsplash

Berlim - Alemanha

A capital alemã é um destino com uma infinidade de baladas, museus, restaurantes e áreas públicas que permitem a liberdade para todos os públicos. O político Klaus Woxereit, que foi prefeito por dois mandatos, é abertamente gay.

shutterstock

Sydney - Austrália

Sydney é uma cidade com ar totalmente livre, atraindo diversos de visitantes pela vida agitada, pelas praias e atrações culturais. A cidade é acolhedora, alegre e seus moradores não fazem distinção com nenhuma pessoa.

Reprodução

Amsterdam - Holanda

Amsterdam é uma cidade completamente liberal, contando com diversos serviços pensados diretamente para a comunidade LGBTQIA+. Turistas e moradores convivem harmonicamente, sem julgamentos ou preconceitos.

Unsplash