10 países que mais contratam brasileiros

Estados Unidos

Os Estados Unidos oferecem diversas oportunidades de emprego, tanto para quem possui uma gradução, quando para quem concluiu o Ensino Médio. Em média, o salário norte-americano é 7,2 vezes mais alto que o do Brasil e hoje cerca de 1,4 milhão de brasileiros vivem em solo americano.

Unsplash

Canadá

Em 2016, o Canadá recebeu 92,4 mil pedidos de brasileiros que desejavam trabalhar no país, e aceitou 90% deles. As empresas do país buscam, principalmente, por jovens solteiros e sem filhos, com formação universitária e que tenham fluência em inglês ou francês.

Unsplash

Austrália

Além de possuir um dos maiores salários mínimos do mundo, a Austrália é bastante aberta para trabalhadores com mais de 40 anos de idade. Entre as principais áreas que contratam estrangeiros, estão as de limpeza, construção civil, restaurantes e hotelaria.

Unsplash

Nova Zelândia

O próximo destino na Oceania extremamente propício para trabalho é a Nova Zelândia. Sobretudo por conta dos incentivos do governo, que oferece bolsas de estudos aos estrangeiros.

Unsplash

Irlanda

Outro país que disponibiliza incentivos do governo por meio de bolsas de estudos. Brasileiros que vão para a Irlanda estudar inglês, por exemplo, encontram vagas de emprego em restaurantes, bares e hotéis.

Unsplash

Alemanha

A Alemanha procura por profissionais qualificados especialmente nos segmentos de medicina, mecatrônica, engenharia, enfermaria e TI, ciências e tecnologias da informação.

Unplash

Japão

Em abril de 2019, o governo japonês instituiu novas regras de imigração facilitando a entrada de estrangeiros, mesmo aqueles que não têm ascendência nipônica. Antes disso, filhos e netos de japoneses tinham prioridades nas vagas de emprego.

Unsplash

Portugal

Por conta da proximidade da língua, Portugal é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros para morar e trabalhar. Os setores de desenvolvimento web, turismo e construção civil são alguns que oferecem vagas de emprego.

Bernardo Lorena/Unplash

Suécia

Segundo a Associação Sueca de Autoridades Locais e Regionais (ASALR), o país nórdico recrutará 124 mil trabalhadores até 2025. Em virtude do envelhecimento da população, as empresas buscam por trabalhadores jovens.

Linus Mimietz / Unsplash

Espanha

A Espanha abre muitas portas, especialmente para aqueles que possuem fluência em espanhol. Além disso, o país oferece facilidades para a retirada do visto, o que atrai muitos estrangeiros.

Unsplash