Imagens mostram como será o The Rig, resort contruído em plataforma de petróleo
Divulgação
Imagens mostram como será o The Rig, resort contruído em plataforma de petróleo


O turismo de aventura ganhará uma nova atração para chamar de cima: o The Rig será um resort localizado em uma plataforma de petróleo no Golfo Pérsico, na Arábia Saudita. São 150 mil metros quadrados que comportarão não apenas 800 quartos e 11 restaurantes (alguns submersos no mar), mas também um complexo de parque de diversões com atrações radicais no meio do mar.

Ainda em fase de desenvolvimento, o resort já é divulgado oficialmente como a maior estrutura offshore multinacional mundial e tem intenção de aquecer o turismo local.


O The Rig não quer apenas atrair visitantes do mundo todo, mas também quer oferecer uma nova opção de entretenimento aos locais. O resort será formado por três hotéis e contará com heliponto em sua estrutura.

O parque de diversão não contará apenas com atividades aquáticas. Também será abrigada a estrutura de um parque de diversões com atrações radicais, como montanhas-russas, roda gigante, bungee jumping, tirolesas gigantes e bondinhos. Além disso, o espaço será aproveitado ao máximo possível para integrar atrações ao mar.


A construção do resort faz parte da estrutura estratégia Saudi Vision 2030, que tem como intuito diminuir a dependência da Arábia Saudita em relação à indústria petrolífera para fazer com que a economia seja mais diversa.

Além de esquentar o mercado, o The Rig também trabalhará para preservar o ecossistema do Golfo Pérsico. Financiado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) do país, espera-se que o resort seja inaugurado em 2025.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!