Colmar, uma mini Veneza na França

Localização

Colmar é uma comuna na França que apresenta aproximadamente 70 mil habitantes. É a terceira maior cidade da região da Alsácia, fronteira com a Alemanha.

Ilya Panasenko / Unsplash

Place de la Cathédrale

No centro de Colmar, Place de la Cathédrale é um quarteirão que concentra os principais pontos turísticos da cidade. O destaque do local é a igreja Colegiado St. Martin, feita em arquitetura gótica entre os anos de 1235 e 1365.

Heloise Delbos / Unsplash

Maison Adolph

A Casa Adolph é considerado uma das construções mais antigas de Colmar, nomeada em homenagem à família Adolph em 1350. O edifício carrega características da arquitetura gótica e dos séculos 14, 16 e 19.

Visit Alsace

Ancien Corps de Garde

Uma das principais ruas de Colmar. Nela, encontra-se a antiga delagacia de polícia, chamada de Ancien Corps de Garde, que possui traços renascentistas e foi construída para ser uma capela.

Visit Alsace

Rue des Boulangers

Rue des Boulangers reúne diversas casinhas coloridas e floridas, típicas das cidades francesas. Há também alguns prédios renascentistas, como a Maison des Têtes, que hoje funciona como um hotel, e a Igreja Domenicana.

Artiom Vallat / Unsplash

Rue des Clefs

Se trata de uma importante rua comercial no centro antigo de Colmar. Nos séculos 18 e 19, também foi emblemática para a política da cidade: abrigou a sede do diretório do departamento, em 1790, e a prefeitura, em 1866.

Visit Alsace

Little Venice

Little Venice é um dos lugares mais encantadores e um dos mais procurados pelos turistas. Várias casas enxaimel rodeiam o Rio Lauch, que permite aos visitantes realizarem um agradável passeio de barco pelo canal.

Artiom Vallat / Unsplash

Cour d'appel

É o tribunal de Colmar, construído de 1902 a 1906. A arquitetura do edifício foi inspirada pelas obras alemãs barrocas do século 18. Além disso, foi feito sobre uma base de granito e arenito rosa e cinza.

Corentin / Unsplash

Grand Rue

Na região, o turista encontrará a igreja protestante, que data do século 13, St. Matthieu, e a Maison Pfister, casa idealizada por Ludwig Scherer que mistura estilo medieval e renascentista.

Naomi Suzuki / Unsplash