Place Bellecour
Principal praça de Lyon, localizada entre diversas atrações turísticas. Ao centro da Place Bellecour fica uma grandiosa estátua de Luís 14, rodeada de edíficios com arquitetura encantadora, entre cafés, igrejas e restaurantes.
Principal praça de Lyon, localizada entre diversas atrações turísticas. Ao centro da Place Bellecour fica uma grandiosa estátua de Luís 14, rodeada de edíficios com arquitetura encantadora, entre cafés, igrejas e restaurantes.
Saindo da Place Bellecour, o turista irá encontrar duas ruas emblemáticas e refinadas em Lyon. Ambas abrigam lojas de diversas grifes de moda e marcas mundialmente conhecidas, como Zara, Starbucks, Hermès e Louis Vuitton.
Patrimônio Mundial da UNESCO, a praça foi construída em 1556. A principal atração do local é a enorme estátua de mármore, erguida em homenagem a um antigo convento que ficava ali, destruído durante a Revolução Francesa.
Praça movimentada em Lyon, lá encontra-se a prefeitura da cidade, um imponente e grandioso chafariz, além do Hôtel de Ville, prédio administrativo e o Museu de Belas Artes, um dos mais tradicionais.
Dentro da Place Place des Terreaux, apresenta um acervo com itens de alguns dos artistas mais famosos do mundo. Conta com esculturas e artefatos da época do Antigo Egito, bem como obras de Rembrandt e Picasso.
O teatro foi construído no início do século 19, mas - devido a um incêndio - precisou ser totalmente restaurado. Possui uma sala com 1.100 lugares e um anfiteatro com 200 assentos. Além disso, conta com apresentações regulares de arte lírica e dança.
Se trata de um bairro histórico muito bem preservado em Lyon. O principal destaque da região são as passagens secretas utilizadas para despistar os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, chamadas traboules.
A catedral de estilo gótico foi construída entre os séculos 12 e 15, impressionando os visitantes com um dos relógios astronômicos mais antigos da Europa. A imponência e importância histórica da igreja lhe renderam o título de Patrimônio Mundial da Unesco.
No topo da colina de Fourvière, encontra-se a Basilique Notre-Dame de Fourvière, principal símbolo de Lyon. Para chegar à igreja, é preciso subir em um funicular, ativo desde 1900. Além da basílica há um belo jardim, um parque, uma loja de presentes e um restaurante.
O Instituto Lumière foi erguido em homenagem aos irmãos Lumière, pais do cinema. O museu foi construído na casa onde eles viveram, expondo as ferramentas, história das tecnologias cinematográficas e outras peças de cinema antigo.